Os números do segundo trimestre de 2025 revelaram um lucro líquido de 1,2 mil milhões de dólares, menos 16% que no período homólogo, e receitas totais de 22,5 mil milhões de dólares. A margem operacional situou-se nos 4,1%, uma melhoria face ao trimestre anterior mas significativamente abaixo dos 6,3% de há um ano. A empresa atribuiu a quebra à redução na venda de veículos e ao fim de créditos fiscais para veículos elétricos nos EUA. Como consequência, as ações da Tesla caíram cerca de 9%, o que se refletiu numa perda de 17 mil milhões de dólares para Elon Musk, embora este continue a ser o homem mais rico do mundo. Durante a conferência com investidores, Musk admitiu que a empresa "provavelmente terá alguns trimestres difíceis" pela frente. Apesar do cenário financeiro adverso, a Tesla avançou com os seus planos estratégicos, expandindo o seu serviço de robotáxi para a cidade de São Francisco, menos de dois meses após a estreia em Austin. Adicionalmente, Elon Musk confirmou que o próximo modelo mais acessível da marca não será um design novo, mas sim "apenas um Model Y" simplificado, com menos equipamentos, cuja produção deverá arrancar ainda este ano.
Resultados Dececionantes da Tesla Levam a Queda de Ações e Perdas para Elon Musk
A Tesla apresentou resultados trimestrais que desiludiram os investidores, com uma queda de 16% nas receitas do setor automóvel e uma quebra de 12% no volume de negócios global. A reação negativa do mercado provocou uma queda acentuada das ações e uma perda de 17 mil milhões de dólares no património de Elon Musk.



Artigos
5
Se utiliza o sistema operativo da Microsoft diariamente, é muito provável que já tenha notado um novo comportamento na interface gráfica. Ao tentar arrastar um ficheiro do Explorador de Ficheiros ou do Ambiente de Trabalho, surge automaticamente uma pequena barra na zona superior central do ecrã. Esta funcionalidade, denominada "Drag Tray", foi desenhada para facilitar a partilha de conteúdos, mas nem todos os utilizadores são fãs desta adição visual.Felizmente, para quem prefere uma experiência ...

Britânico que segue muito de perto os texugos-europeus veio a Portugal contar como a alteração das condições ecológicas afecta este animal que as pessoas gostam ou toleram.

A divisão automóvel da Xiaomi continua a surpreender(-nos), mesmo se a gigante chinesa da eletrónica de consumo mantém a firmeza na decisão de competir fora do mercado doméstico só depois de 2027. A marca apresentou o primeiro elétrico (SU7) em março d... The post Xiaomi prepara primeiro híbrido first appeared on AutoSport.

A divisão automóvel da Xiaomi continua a surpreender(-nos), mesmo se a gigante chinesa da eletrónica de consumo mantém a firmeza na decisão de competir fora do mercado doméstico só depois de 2027. A marca apresentou o primeiro elétrico (SU7) em março de 2024, introduziu o segundo (YU7) em maio de 2025 e, há muito pouco tempo, comemorou a produção de 500.000 carros – conseguiu-o em pouco mais de ano e meio e, em novembro, também cumpriu o objetivo-2025 de entregar 350.000. No entanto, a Xiaomi...







