Num memorando enviado aos funcionários, Satya Nadella abordou as difíceis decisões, afirmando que, embora "por qualquer medida objetiva, a Microsoft está a prosperar", os cortes "pesam muito" mas são essenciais para o futuro. O CEO explicou o que designou como o "enigma do sucesso numa indústria que não tem valor de ‘franchising’", onde o progresso "não é linear" e exige uma adaptação constante para liderar. A reestruturação reflete um esforço para libertar capital e recursos para um investimento reforçado na área da IA, onde a competição com empresas como Google, Meta e OpenAI é intensa. A vaga de despedimentos teve um impacto significativo na divisão de videojogos, com o encerramento de estúdios e o cancelamento de projetos, o que, segundo especialistas, arrisca-se a criar uma "cultura de medo" dentro da empresa. A decisão da Microsoft espelha uma tendência mais ampla no setor tecnológico, onde gigantes como a Intel também anunciaram cortes massivos para se reorientarem estrategicamente para a IA, mesmo perante uma saúde financeira robusta.
Microsoft Despede Milhares de Funcionários e Justifica Cortes com Foco Estratégico na IA
A Microsoft anunciou o despedimento de 9.000 a 15.000 funcionários, com a divisão Xbox a ser uma das mais afetadas, numa decisão que o CEO Satya Nadella justificou como necessária para a empresa "prosperar" na era da Inteligência Artificial. A medida surge apesar de a empresa estar a aproximar-se de uma capitalização de mercado de 4 biliões de dólares.



Artigos
5Ciência e Tecnologia
Ver mais
Garantia deixada por Gonçalo Matias, Ministro da Reforma do Estado. Ainda, Ministra do Trabalho considera inoportuno anúncio de greve geral da UGT.

O material inovador, apresentado por quatro estudantes da instituição, promete reduzir até 80% das emissões associadas ao betão tradicional. Publicado originalmente em Diário do Distrito. Acesse o conteúdo completo: FCT vence competição internacional com betão auto-reparador feito a partir de resíduos mineiros

A Denza, marca chinesa “premium” na “órbita” da BYD, adiou a entrada na Europa, programa que anunciou em junho e reconfirmou em setembro, no IAA de Munique, na Alemanha. De acordo com as informações disponíveis, a companhia criada por BYD e Daimler (at... The post Denza na Europa só em 2026 first appeared on AutoSport.

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, anunciou hoje na inauguração da Web Summit que vai lançar o 17.º unicórnio (empresa avaliada em mais mil milhões de dólares) de Lisboa na quinta-feira.






