O novo espaço, com 400 metros quadrados, servirá de base para a equipa de cerca de 100 pessoas que já trabalhava na região de Lisboa em regime híbrido, utilizando anteriormente espaços de 'coworking'. A inauguração contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, e do secretário de Estado da Gestão da Saúde, Francisco Rocha Gonçalves, sinalizando a importância da empresa para o ecossistema tecnológico nacional. A Sword Health, que conta com mais de 1000 colaboradores a nível global, metade dos quais em Portugal, pretende que Lisboa acolha a maior parte da sua equipa dedicada a IA para a saúde. Paralelamente à sua expansão, a empresa enfrenta um processo judicial nos Estados Unidos, onde a A2 Academy, uma aceleradora, reclama 5% das suas ações devido a um acordo de 2014. O CEO, Virgílio Bento, mostrou-se confiante num desfecho favorável, afirmando que a decisão de não procurar um acordo demonstra a confiança da empresa na sua posição. "Se nós quiséssemos fazer o settlement [acordo] já tínhamos feito", declarou. A empresa, que já tem acordos com mais de 90% das seguradoras privadas em Portugal, prevê tratar cerca de 250 mil portugueses nos próximos cinco anos.
Unicórnio Sword Health inaugura escritório em Lisboa e planeia contratar mais de 100 pessoas
A Sword Health, unicórnio português especializado em soluções de saúde digital com recurso a Inteligência Artificial, inaugurou o seu primeiro escritório próprio em Lisboa. A empresa planeia contratar mais de 100 novos colaboradores para reforçar as suas equipas de tecnologia, produto e operações, consolidando a sua expansão em Portugal.



Artigos
5
Se utiliza o sistema operativo da Microsoft diariamente, é muito provável que já tenha notado um novo comportamento na interface gráfica. Ao tentar arrastar um ficheiro do Explorador de Ficheiros ou do Ambiente de Trabalho, surge automaticamente uma pequena barra na zona superior central do ecrã. Esta funcionalidade, denominada "Drag Tray", foi desenhada para facilitar a partilha de conteúdos, mas nem todos os utilizadores são fãs desta adição visual.Felizmente, para quem prefere uma experiência ...

Britânico que segue muito de perto os texugos-europeus veio a Portugal contar como a alteração das condições ecológicas afecta este animal que as pessoas gostam ou toleram.

A divisão automóvel da Xiaomi continua a surpreender(-nos), mesmo se a gigante chinesa da eletrónica de consumo mantém a firmeza na decisão de competir fora do mercado doméstico só depois de 2027. A marca apresentou o primeiro elétrico (SU7) em março d... The post Xiaomi prepara primeiro híbrido first appeared on AutoSport.

A divisão automóvel da Xiaomi continua a surpreender(-nos), mesmo se a gigante chinesa da eletrónica de consumo mantém a firmeza na decisão de competir fora do mercado doméstico só depois de 2027. A marca apresentou o primeiro elétrico (SU7) em março de 2024, introduziu o segundo (YU7) em maio de 2025 e, há muito pouco tempo, comemorou a produção de 500.000 carros – conseguiu-o em pouco mais de ano e meio e, em novembro, também cumpriu o objetivo-2025 de entregar 350.000. No entanto, a Xiaomi...







