Este duplo reconhecimento internacional valida a estratégia de sustentabilidade da empresa, que assenta em critérios ESG (Ambiental, Social e de Governança). O ranking da revista TIME, "Empresas Mais Sustentáveis do Mundo 2025", elaborado em parceria com a Statista, analisou mais de 5.000 empresas globais, das quais selecionou 500, incluindo seis portuguesas. Por sua vez, a lista "Líderes Climáticos da Europa 2025", do Financial Times, avaliou 600 empresas europeias, destacando dez portuguesas com maior redução de emissões e forte compromisso climático. Luísa Jervell, Diretora de Sustentabilidade da NOS, afirmou: "Estamos muito orgulhosos por este reconhecimento global. A sustentabilidade é um compromisso transversal na NOS, que garante que o futuro das comunicações é tão responsável quanto inovador". A estratégia da empresa baseia-se em quatro pilares: "Em nome do Planeta", "Por uma Sociedade mais Ligada", "Mais pelas nossas Pessoas" e "Conduta Responsável". Entre as iniciativas concretas destacam-se a otimização da rede móvel com recurso a inteligência artificial para reduzir o consumo energético, o recondicionamento de 53% das boxes e routers instalados em 2024 para diminuir o desperdício, a criação de "Salas Digitais" para inclusão tecnológica de comunidades vulneráveis e um programa de diversidade e inclusão que promove o recrutamento de pessoas neurodiversas e com deficiência.
NOS é distinguida como uma das empresas mais sustentáveis do mundo
A operadora de telecomunicações NOS foi reconhecida em dois rankings internacionais de referência, da revista TIME e do Financial Times, como uma das empresas mais sustentáveis do mundo. A NOS é uma de apenas cinco empresas portuguesas a figurar em ambas as listas, sendo a única do seu setor.



Artigos
4Ciência e Tecnologia
Ver mais
Garantia deixada por Gonçalo Matias, Ministro da Reforma do Estado. Ainda, Ministra do Trabalho considera inoportuno anúncio de greve geral da UGT.

O material inovador, apresentado por quatro estudantes da instituição, promete reduzir até 80% das emissões associadas ao betão tradicional. Publicado originalmente em Diário do Distrito. Acesse o conteúdo completo: FCT vence competição internacional com betão auto-reparador feito a partir de resíduos mineiros

A Denza, marca chinesa “premium” na “órbita” da BYD, adiou a entrada na Europa, programa que anunciou em junho e reconfirmou em setembro, no IAA de Munique, na Alemanha. De acordo com as informações disponíveis, a companhia criada por BYD e Daimler (at... The post Denza na Europa só em 2026 first appeared on AutoSport.

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, anunciou hoje na inauguração da Web Summit que vai lançar o 17.º unicórnio (empresa avaliada em mais mil milhões de dólares) de Lisboa na quinta-feira.






