Este duplo reconhecimento internacional valida a estratégia de sustentabilidade da empresa, que assenta em critérios ESG (Ambiental, Social e de Governança). O ranking da revista TIME, "Empresas Mais Sustentáveis do Mundo 2025", elaborado em parceria com a Statista, analisou mais de 5.000 empresas globais, das quais selecionou 500, incluindo seis portuguesas. Por sua vez, a lista "Líderes Climáticos da Europa 2025", do Financial Times, avaliou 600 empresas europeias, destacando dez portuguesas com maior redução de emissões e forte compromisso climático. Luísa Jervell, Diretora de Sustentabilidade da NOS, afirmou: "Estamos muito orgulhosos por este reconhecimento global. A sustentabilidade é um compromisso transversal na NOS, que garante que o futuro das comunicações é tão responsável quanto inovador". A estratégia da empresa baseia-se em quatro pilares: "Em nome do Planeta", "Por uma Sociedade mais Ligada", "Mais pelas nossas Pessoas" e "Conduta Responsável". Entre as iniciativas concretas destacam-se a otimização da rede móvel com recurso a inteligência artificial para reduzir o consumo energético, o recondicionamento de 53% das boxes e routers instalados em 2024 para diminuir o desperdício, a criação de "Salas Digitais" para inclusão tecnológica de comunidades vulneráveis e um programa de diversidade e inclusão que promove o recrutamento de pessoas neurodiversas e com deficiência.
NOS é distinguida como uma das empresas mais sustentáveis do mundo
A operadora de telecomunicações NOS foi reconhecida em dois rankings internacionais de referência, da revista TIME e do Financial Times, como uma das empresas mais sustentáveis do mundo. A NOS é uma de apenas cinco empresas portuguesas a figurar em ambas as listas, sendo a única do seu setor.



Artigos
4
Se utiliza o sistema operativo da Microsoft diariamente, é muito provável que já tenha notado um novo comportamento na interface gráfica. Ao tentar arrastar um ficheiro do Explorador de Ficheiros ou do Ambiente de Trabalho, surge automaticamente uma pequena barra na zona superior central do ecrã. Esta funcionalidade, denominada "Drag Tray", foi desenhada para facilitar a partilha de conteúdos, mas nem todos os utilizadores são fãs desta adição visual.Felizmente, para quem prefere uma experiência ...

Britânico que segue muito de perto os texugos-europeus veio a Portugal contar como a alteração das condições ecológicas afecta este animal que as pessoas gostam ou toleram.

A divisão automóvel da Xiaomi continua a surpreender(-nos), mesmo se a gigante chinesa da eletrónica de consumo mantém a firmeza na decisão de competir fora do mercado doméstico só depois de 2027. A marca apresentou o primeiro elétrico (SU7) em março d... The post Xiaomi prepara primeiro híbrido first appeared on AutoSport.

A divisão automóvel da Xiaomi continua a surpreender(-nos), mesmo se a gigante chinesa da eletrónica de consumo mantém a firmeza na decisão de competir fora do mercado doméstico só depois de 2027. A marca apresentou o primeiro elétrico (SU7) em março de 2024, introduziu o segundo (YU7) em maio de 2025 e, há muito pouco tempo, comemorou a produção de 500.000 carros – conseguiu-o em pouco mais de ano e meio e, em novembro, também cumpriu o objetivo-2025 de entregar 350.000. No entanto, a Xiaomi...







