Para além do hardware, a Google está a expandir as suas ferramentas de software, disponibilizando o NotebookLM, um guia de estudo potenciado por IA, a todos os utilizadores do Google Workspace for Education. Na área da cibersegurança, o seu investigador de vulnerabilidades baseado em IA, apelidado de "Big Sleep", já reportou as suas primeiras 20 falhas em projetos de código aberto. No entanto, o lançamento da nova gama de produtos poderá não ser completo, com rumores a sugerir que, embora os modelos base do Pixel 10 cheguem em agosto, o dobrável Pixel 10 Pro Fold e o Pixel Watch 4 poderão ser adiados para outubro devido a constrangimentos na cadeia de fornecimento.
Google Intensifica Ofensiva de IA com Lançamento do Pixel 10 e Ataques à Apple
A Google intensifica a sua aposta na inteligência artificial com o anúncio da série Pixel 10 e novas ferramentas como o NotebookLM, ao mesmo tempo que ataca diretamente a Apple pelos seus atrasos no desenvolvimento de IA. A empresa confirmou a apresentação oficial da sua nova linha de smartphones para 20 de agosto, mas não perdeu a oportunidade de criticar a sua principal concorrente. Num vídeo promocional, uma voz narra: "Se compras um telemóvel por causa de uma funcionalidade que chegará 'em breve', mas tem sido prometida para 'breve' durante um ano inteiro, podias mudar a tua definição de 'em breve' ou podias apenas mudar o teu telemóvel", numa clara alusão aos atrasos da Apple Intelligence e da nova Siri.



Artigos
5
Se utiliza o sistema operativo da Microsoft diariamente, é muito provável que já tenha notado um novo comportamento na interface gráfica. Ao tentar arrastar um ficheiro do Explorador de Ficheiros ou do Ambiente de Trabalho, surge automaticamente uma pequena barra na zona superior central do ecrã. Esta funcionalidade, denominada "Drag Tray", foi desenhada para facilitar a partilha de conteúdos, mas nem todos os utilizadores são fãs desta adição visual.Felizmente, para quem prefere uma experiência ...

Britânico que segue muito de perto os texugos-europeus veio a Portugal contar como a alteração das condições ecológicas afecta este animal que as pessoas gostam ou toleram.

A divisão automóvel da Xiaomi continua a surpreender(-nos), mesmo se a gigante chinesa da eletrónica de consumo mantém a firmeza na decisão de competir fora do mercado doméstico só depois de 2027. A marca apresentou o primeiro elétrico (SU7) em março d... The post Xiaomi prepara primeiro híbrido first appeared on AutoSport.

A divisão automóvel da Xiaomi continua a surpreender(-nos), mesmo se a gigante chinesa da eletrónica de consumo mantém a firmeza na decisão de competir fora do mercado doméstico só depois de 2027. A marca apresentou o primeiro elétrico (SU7) em março de 2024, introduziu o segundo (YU7) em maio de 2025 e, há muito pouco tempo, comemorou a produção de 500.000 carros – conseguiu-o em pouco mais de ano e meio e, em novembro, também cumpriu o objetivo-2025 de entregar 350.000. No entanto, a Xiaomi...







