Vários músicos têm criticado abertamente o Spotify, descrevendo os pagamentos como "ridículos" e insuficientes para sustentar as suas carreiras.

O Spotify anunciou um aumento global nos preços das suas subscrições Premium, que entrará em vigor em setembro e afetará utilizadores em várias regiões, incluindo Portugal e grande parte da Europa. A empresa de streaming de música confirmou que os preços serão atualizados na Europa, América Latina, África, Médio Oriente e Ásia-Pacífico, com os Estados Unidos a ficarem de fora desta ronda, uma vez que já tinham sofrido um aumento em julho de 2024. Em Portugal, o aumento será de um euro por mês para o plano individual. A justificação oficial para a subida de preços é a necessidade de "apoiar a inovação contínua e o desenvolvimento de novos recursos". A decisão surge num momento em que a empresa, apesar de registar um crescimento no número de assinantes, continua a enfrentar dificuldades de rentabilidade, tendo apresentado prejuízos no segundo trimestre de 2025. A medida gerou críticas, especialmente porque não foi anunciado qualquer ajustamento nos pagamentos de royalties aos artistas, um ponto de discórdia recorrente para a plataforma.
Vários músicos têm criticado abertamente o Spotify, descrevendo os pagamentos como "ridículos" e insuficientes para sustentar as suas carreiras.
A grande maioria dos portugueses com mais de 45 anos preocupa-se com o ambiente (96%), mas um terço admite ignorar comportamentos sustentáveis e grande percentagem limita-se a ações como separar o lixo e reutilizar sacos.
Cruise control. Starfield parece ter uma importante atualização no horizonte, que potencialmente pode corrigir um dos aspetos mais criticados pelos jogadores, tornando possível viajar de um planeta para outro numa nave espacial, sem (tantos) ecrãs de loading pelo meio. Atualmente, quando queres viajar entre planetas, tens que escolher o teu destino, o …
Em causa está o programa "Seeds for the Future", direcionado para a promoção do desenvolvimento de talento nas Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) em Portugal, que vai na décima edição - marcada pelo regresso da formação presencial na China.
Estudo conclui que as alterações no El Niño estão associadas a uma perda significativa de biodiversidade em vários tipos de artrópodes da floresta tropical, incluindo borboletas, besouros e aranhas.