A colaboração visa proporcionar aos clientes uma experiência de reserva mais rápida, segura e recompensadora, inicialmente nos mercados de Portugal e do Reino Unido. Com esta integração, os clientes da TAP podem efetuar a compra de voos em segundos, sem a necessidade de introduzir manualmente os dados de pagamento, aprovando a transação diretamente na aplicação Revolut através de palavra-passe ou dados biométricos. Segundo Alex Codina, General Manager of Acquiring da Revolut, a parceria visa simplificar processos de pagamento no setor das viagens, que “podem ser frequentemente inconvenientes”. João Frias, Head of Payment Strategy & Fraud Prevention da TAP, reforçou que a iniciativa melhora a experiência do cliente e se alinha com a estratégia de inovação digital da companhia. O Revolut Pay destaca-se por uma taxa de autorização média de 98,5% e taxas de abandono de carrinho inferiores a 10%, além de permitir que os comerciantes recebam fundos em 24 horas em mais de 33 moedas. Para incentivar a adoção, foi lançada uma campanha promocional até 12 de setembro, na qual os clientes que utilizarem o Revolut Pay para comprar voos da TAP podem acumular até dez vezes mais RevPoints, o programa de fidelidade da Revolut. A parceria expande uma relação já existente, uma vez que a TAP utiliza os cartões Revolut Business para gerir despesas operacionais em mais de dez países.