uniu-se a cinco outras empresas japonesas de relevo, incluindo a DENSO e a Toray Industries, para criar o Conselho BlueRebirth.
A iniciativa visa revolucionar a reciclagem automóvel, implementando um sistema "Car-to-Car" que permite a recuperação e reutilização de materiais de alta pureza de veículos em fim de vida, promovendo a economia circular na indústria. O conselho pretende transformar a indústria de reciclagem até 2035, superando o método tradicional de trituração, que dificulta a obtenção de materiais reciclados de alta qualidade. A nova abordagem baseia-se na "desmontagem automatizada de precisão", um sistema que utiliza Inteligência Artificial e sensores para permitir que robôs desmantelem veículos de forma eficiente, mesmo que as peças estejam deformadas. Este processo garante não só uma maior qualidade e volume de materiais recuperados, mas também ajuda a resolver a escassez de mão de obra no setor. A aliança, que conta ainda com o Nomura Research Institute, a MATEC Inc. e a REVER CORPORATION, irá promover o desenvolvimento de tecnologia e projetos de demonstração.
As informações sobre a proveniência e o impacto ambiental dos materiais serão registadas numa plataforma digital, assegurando um fornecimento fiável e estável para a produção de novos veículos, contribuindo assim para uma cadeia de valor integrada e sustentável.