A nova gama introduz também o Pixelsnap, um sistema de carregamento magnético semelhante ao MagSafe da Apple, mas abdica da funcionalidade de carregamento inverso.
A série é composta pelos modelos Pixel 10, Pixel 10 Pro e Pixel 10 Pro XL, com preços em Portugal a começar nos 919 euros.
O coração dos novos dispositivos é o processador Tensor G5, que, juntamente com o Gemini Nano, permite funcionalidades de IA mais integradas, como um “Camera Coach” que sugere melhores enquadramentos e um editor de fotos conversacional que responde a comandos de voz.
Os modelos Pro destacam-se pelo sistema de câmara tripla com “Pro Res Zoom” até 100x.
Uma das maiores novidades de hardware é o sistema Pixelsnap, baseado no padrão Qi2, que utiliza ímanes para otimizar o alinhamento no carregamento sem fios. No entanto, esta implementação levou à remoção da funcionalidade “Battery Share” (carregamento sem fios inverso), presente em gerações anteriores.
A Vodafone será a operadora exclusiva para a venda dos novos modelos em Portugal, com a pré-venda a decorrer até 27 de agosto e o lançamento oficial nas lojas a 28 de agosto.