Apesar destes números fortes, que bateram ligeiramente as expectativas dos analistas, as ações da empresa sofreram uma queda nas negociações após o fecho do mercado.

A principal razão foi a receita da divisão de centros de dados, que atingiu 41,1 mil milhões de dólares. Embora represente um aumento massivo de 56% em relação ao ano anterior, ficou ligeiramente aquém da previsão otimista de Wall Street de 41,29 mil milhões.

Esta pequena falha no segmento chave que impulsiona a IA causou preocupação sobre uma potencial desaceleração no crescimento explosivo dos gastos com inteligência artificial.

A previsão da empresa para o terceiro trimestre é de uma receita de cerca de 54 mil milhões de dólares, mas esta estimativa exclui quaisquer vendas dos seus chips H20 para a China, refletindo a incerteza contínua sobre esse mercado devido aos controlos de exportação dos EUA.

Os resultados demonstram que, enquanto o boom da IA continua a alimentar o crescimento da Nvidia, as expectativas dos investidores são tão elevadas que até números recorde podem ser percebidos como dececionantes se não ultrapassarem as previsões mais otimistas.