A integração permitirá aos utilizadores aceder ao Copilot diretamente a partir do ecrã inicial do sistema operativo Tizen OS, do Samsung Daily+ ou através da funcionalidade Click to Search.

A interação poderá ser feita por voz ou por clique, permitindo obter "recomendações personalizadas, informações relevantes e experiências de aprendizagem interativas".

Esta novidade marca uma divergência na estratégia de IA da Samsung, que nos seus smartphones Galaxy utiliza o Gemini da Google como base para as suas ferramentas de inteligência artificial. Com esta parceria, a empresa posiciona os seus televisores e monitores como dispositivos mais versáteis, capazes de funcionar como assistentes pessoais para toda a família. Os modelos que receberão esta atualização incluem as gamas de televisores Micro RGB, Neo QLED, OLED e The Frame, bem como os monitores inteligentes M7, M8 e M9.

A iniciativa reflete uma tendência crescente de incorporar assistentes de IA em dispositivos domésticos, tornando a tecnologia mais acessível e integrada no quotidiano dos utilizadores.