O novo GLC elétrico, que chegará ao mercado na primeira metade de 2026, assenta na nova plataforma Mercedes-Benz Electric Architecture (MB.EA) e destaca-se por uma bateria de 94 kWh que permite uma autonomia de até 713 km (WLTP). A arquitetura de 800 V possibilita carregamentos rápidos, recuperando até 303 km em apenas dez minutos.

A versão de lançamento, GLC 400 4MATIC, oferece uma potência de 360 kW (cerca de 490 cv) e tração integral.

O design exterior é marcado por uma nova grelha frontal iluminada, que redefine a identidade visual da marca.

No interior, o grande destaque é o MBUX Hyperscreen opcional de 39,1 polegadas, o maior ecrã alguma vez instalado num Mercedes-Benz, que se estende por todo o tablier.

O sistema operativo MB.OS, alimentado por inteligência artificial da Google e Microsoft, promete uma experiência de utilização mais intuitiva e personalizada.

A sustentabilidade é também um pilar, com a disponibilização de um "Pack Vegan" para o interior, certificado por uma organização independente. Para garantir o conforto e a agilidade, o modelo herda a suspensão pneumática Airmatic do Classe S e pode ser equipado com um eixo traseiro direcional.

A versatilidade é reforçada com uma bagageira de 570 litros e uma capacidade de reboque de 2,4 toneladas.