O primeiro modelo a seguir esta nova orientação será a versão de produção do protótipo ID.2all, que se chamará oficialmente ID.Polo, com lançamento previsto para maio de 2026.
A decisão, segundo a marca, visa "juntar os mundos dos motores elétricos e a combustão", tornando a gama mais identificável e emocionalmente conectada com os consumidores.
Thomas Schäfer, diretor-executivo da marca, afirmou que nomes como Polo "representam uma marca forte e incorporam características como qualidade, design intemporal e tecnologias para todos".
Esta estratégia será aplicada a futuros modelos elétricos a cada nova geração.
O ID.Polo e a sua versão desportiva, ID.Polo GTI, serão revelados, ainda camuflados, no Salão de Munique.
Assentes na nova plataforma MEB Entry, com motor dianteiro, prometem um espaço interior comparável ao do Golf.
O ID.Polo terá opções de bateria que permitirão uma autonomia de até 450 km.
A marca também apresentará no mesmo evento o ID.
Cross Concept, a futura versão elétrica do T-Cross, seguindo a mesma lógica de nomenclatura.