Por sua vez, os novos tablets Galaxy Tab S11 e S11 Ultra foram desenhados para a produtividade, com destaque para a S Pen redesenhada e o modo DeX melhorado, que na versão Ultra permite transformar o tablet num segundo monitor. O Tab S11 Ultra destaca-se por ser o mais fino da série, com apenas 5,1 mm de espessura, ecrã AMOLED de 14,6 polegadas e processador Mediatek Dimensity 9400+. A Samsung reforçou o seu compromisso de disponibilizar a Galaxy AI em mais de 200 milhões de dispositivos em 2024, esperando duplicar esse número com os novos lançamentos.
Samsung lança Galaxy S25 FE e novos tablets Tab S11 com foco em IA
A Samsung apresentou oficialmente o novo Galaxy S25 FE (Fan Edition), o modelo mais acessível da sua mais recente geração de smartphones, juntamente com os novos tablets premium Galaxy Tab S11 e S11 Ultra. Todos os dispositivos chegam com o novo sistema operativo One UI 8 e um forte enfoque nas funcionalidades de inteligência artificial da plataforma Galaxy AI. O Galaxy S25 FE, com um preço inicial de 789 euros, posiciona-se como uma porta de entrada para o ecossistema de IA da Samsung. O dispositivo conta com um ecrã Dynamic AMOLED 2X de 6,7 polegadas, processador Exynos 2400 e uma bateria de 4.900mAh com carregamento rápido de 45W. A câmara principal tem 50MP e integra ferramentas de IA como a Writing Assist, que ajusta o tom de mensagens, e funcionalidades de edição de imagem avançadas.



Artigos
5Ciência e Tecnologia
Ver mais
A Corsair apresentou uma linha de periféricos temáticos de Call of Duty: Black Ops 7, incluindo produtos das marcas SCUF Gaming, Elgato e ORIGIN PC.

A TP-Link sacrificou a banda dos 6 GHz no Archer BE230, mas compensou-o com bom desempenho, alcance sólido e um preço difícil de bater.

A Meta pode estar prestes a perder um dos seus nomes mais sonantes no campo da Inteligência Artificial: Yann LeCun, o cientista-chefe de IA da empresa, planeia abandonar a gigante tecnológica para construir a sua própria startup. A notícia é avançada pelo TechCrunch, que cita fontes anónimas do Financial Times, indicando que a saída pode acontecer já nos próximos meses. O adeus de um "padrinho" da IA A saída de LeCun não é um acontecimento trivial. Estamos a falar de um professor da Universidade ...

O comissário dos Direitos Humanos do Conselho da Europa defendeu hoje em Lisboa a necessidade de um tratado global sobre Inteligência Artificial (IA), enquanto disse esperar um “ativismo social” contra o forte impacto ambiental da tecnologia. “Temos de investir em soluções globais. Não podemos ter apenas soluções regionais, como estamos a tentar aqui na Europa. […] O conteúdo Conselho da Europa defende tratado global sobre IA aparece primeiro em BOM DIA.







