A empresa chinesa irá agora focar-se no desenvolvimento do seu próprio sistema de fotografia, o OnePlus DetailMax Engine, para equipar as futuras gerações de telemóveis.

A notícia foi partilhada pelo CEO da OnePlus, Pete Lau, que recordou o trabalho conjunto com a Hasselblad. "Trabalhámos durante cinco anos lado a lado, combinando a lendária ciência da cor da Hasselblad com a engenharia e fotografia computacional da OnePlus", afirmou Lau.

O CEO acrescentou que a colaboração, que começou em 2021 com o OnePlus 9 e terminou com o OnePlus 13 no ano passado, foi "mais do que uma parceria" e que a empresa aprendeu muito com a especialista em fotografia. No entanto, Pete Lau considera que chegou o momento de a OnePlus entrar na "próxima fase da evolução da fotografia", desenvolvendo a sua própria tecnologia de imagem.

O mercado aguarda agora o lançamento do próximo modelo da marca para avaliar o impacto que o fim desta aliança terá na qualidade fotográfica dos seus dispositivos, um dos pontos que a parceria com a Hasselblad visava reforçar.