Esta medida, juntamente com o lançamento de novos modelos como o SEAL 6 DM-i, visa consolidar a sua posição, contornar as tarifas de importação da União Europeia e tornar-se um dos principais intervenientes na transição energética do continente.

Durante o salão IAA Mobility 2025, em Munique, a vice-presidente executiva da BYD, Stella Li, confirmou que a produção na Hungria arrancará no final de 2025, sob o lema “Made in Europe, for Europe”.

A empresa revelou também a sua ambição de produzir localmente todos os modelos elétricos destinados aos mercados da UE até 2028.

A ofensiva de produtos continua com a chegada a Portugal do novo SEAL 6 DM-i, um híbrido plug-in disponível nas carroçarias sedan e, pela primeira vez na Europa, touring (carrinha), com uma autonomia combinada que pode ultrapassar os 1.400 km.

O sucesso comercial da marca em Portugal já é visível, tendo alcançado o primeiro lugar em matrículas de veículos elétricos ligeiros de passageiros em agosto, pelo segundo mês consecutivo, e entrado pela primeira vez no top 10 de marcas mais vendidas no país. Com um crescimento de 93% nos veículos elétricos matriculados face ao período homólogo de 2024, a BYD demonstra a forte aceitação da sua tecnologia e portefólio diversificado.