A par dos novos dispositivos, a empresa disponibilizou o iOS 26, uma atualização de software que introduz uma nova linguagem de design e funcionalidades de inteligência artificial. A nova linha de produtos da Apple é liderada pelo iPhone Air, o smartphone mais fino de sempre da empresa, com apenas 5,6 mm de espessura e 156 gramas. Este modelo, disponível a partir de 1249€, está equipado com o novo processador A19 Pro e um ecrã Super Retina XDR de 6,5 polegadas. O lançamento foi acompanhado pela chegada dos novos AirPods Pro 3, que integram pela primeira vez a capacidade de medir a frequência cardíaca diretamente no ouvido, com um custo de 249€.

Simultaneamente, a Apple disponibilizou a atualização para o iOS 26 para uma vasta gama de iPhones, a partir do iPhone 11 e SE (2ª geração).

A principal novidade é a nova linguagem de design “Liquid Glass”, que unifica a estética visual de todos os sistemas operativos da marca. No entanto, a atualização gerou relatos de um consumo de bateria mais acentuado nos primeiros dias, um efeito que a Apple atribui à reindexação de ficheiros em segundo plano.

A empresa também confirmou que modelos mais antigos, como o iPhone XS e XR, não serão compatíveis com o novo sistema operativo, marcando o fim do seu ciclo de atualizações.