A Administração Estatal para a Regulação do Mercado da China anunciou que a recolha abrange 116.887 automóveis do modelo SU7, nas suas versões padrão.

Segundo a autoridade reguladora, o problema reside no sistema de condução assistida de nível 2 (L2), utilizado em autoestradas. Em determinadas situações, a função pode não dar resposta, o que aumenta o risco de embate. A medida afeta veículos produzidos entre 6 de fevereiro de 2024 e 30 de agosto de 2025.

Este anúncio representa um desafio significativo para a Xiaomi, que entrou recentemente no competitivo mercado dos veículos elétricos com grande ambição.

O SU7, o seu primeiro modelo, tem sido alvo de grande atenção mediática, e esta recolha em massa por uma falha de segurança num sistema tecnológico central pode afetar a confiança dos consumidores. O incidente sublinha as complexidades e os rigorosos padrões de segurança exigidos pela indústria automóvel, que diferem substancialmente dos ciclos de desenvolvimento de produtos eletrónicos de consumo, onde a Xiaomi construiu a sua reputação. A capacidade da empresa para gerir esta crise de forma eficaz será crucial para o futuro da sua divisão automóvel.