O novo complexo inclui um dos maiores centros de formação da marca na Europa e o seu maior showroom europeu.
A empresa familiar alemã, líder mundial no setor de motosserras e equipamentos motorizados, fortalece assim a sua presença em Portugal, onde opera há 27 anos.
O novo edifício, com 2.300 m² implantados num terreno de 17.200 m², foi concebido para ser um marco na operação da empresa. O centro de formação terá capacidade para treinar mais de 500 profissionais por ano, enquanto o showroom de 280 m² exibirá mais de 200 máquinas e 600 referências de acessórios.
Segundo Juvenal Martins, Diretor-Geral da STIHL Portugal, "estas novas instalações representam um momento de viragem na história da STIHL em Portugal". A empresa, que espera ultrapassar os 30 milhões de euros de faturação em 2025, anunciou também a sua estratégia de entrada na grande distribuição em Portugal, seguindo o modelo de sucesso já implementado em mercados como a Alemanha e a França. O projeto distingue-se ainda pela forte aposta na sustentabilidade, contando com 80 painéis solares que geram mais de 60% do consumo energético, sistemas de iluminação LED e recuperação de águas pluviais.