A mudança, que se inicia a 1 de outubro, é acompanhada por um ambicioso plano de expansão e investimento.

A transição marca o fim da presença da MediaMarkt em Portugal, quase dois anos após a sua aquisição pelo grupo francês em setembro de 2023. A DARTY, uma marca com mais de 70 anos de história, será implementada nas nove lojas existentes, num processo que começa em Sintra a 24 de setembro. O plano de expansão é ambicioso, prevendo um investimento superior a 30 milhões de euros para atingir uma rede de 40 lojas até 2030, com a criação de mais de 500 postos de trabalho. O investimento inicial apenas para o rebranding totaliza cinco milhões de euros.

Nuno Luz, Managing Director da FNAC DARTY Iberia, afirmou que a transição representa "um passo fundamental na nossa estratégia europeia de crescimento" e que a proposta de valor da DARTY, "centrada na confiança e no serviço total, irá ao encontro das expectativas dos consumidores portugueses". Para assegurar uma transição suave, a nova marca garante a continuidade de todos os produtos, garantias e serviços adquiridos na MediaMarkt, que permanecerão válidos e sem alterações nas condições legais.

Os cartões de oferta e vouchers também continuarão a funcionar normalmente.