Estas novidades, apresentadas juntamente com os novos smartphones da série 15T e outros dispositivos AIoT, reforçam a estratégia do ecossistema inteligente "Human x Car x Home" da gigante tecnológica.

A empresa chinesa vai começar a comercializar máquinas de lavar roupa e frigoríficos da sua marca Mijia em Portugal a partir de novembro, com planos para introduzir também aparelhos de ar condicionado posteriormente.

Estes eletrodomésticos estão totalmente integrados na aplicação Xiaomi Home e são compatíveis com assistentes de voz como Google Assistant e Alexa. A par desta expansão, a Xiaomi lançou a nova série de smartphones de topo, Xiaomi 15T e 15T Pro, que estreiam o sistema operativo HyperOS 3 e contam com um sistema de câmaras desenvolvido em parceria com a Leica. O momento mais significativo do evento global da marca foi a confirmação, pela vice-presidente Xu Fei, de que "em 2027, os veículos elétricos da Xiaomi irão entrar no mercado europeu". Esta aposta no setor automóvel, que já conta com o sucesso do modelo SU7 na China, representa a concretização da visão da empresa de um ecossistema que integra o utilizador, a casa e o carro.