A notícia das negociações, que levou a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) a suspender temporariamente a negociação das ações da Impresa, provocou uma escalada superior a 40% nos títulos após o levantamento da suspensão. A operação surge após meses de negociações sem sucesso com investidores nacionais, como a família Soares dos Santos, e reflete a “urgência de uma entrada de dinheiro fresco no grupo de media”, que enfrenta prejuízos históricos e uma estrutura de capital fragilizada. As contas de 2024 revelam um prejuízo consolidado de 66,2 milhões de euros e uma dívida líquida de 148,2 milhões no primeiro semestre de 2025. Fontes próximas do processo indicam que a MFE poderá adquirir uma posição de controlo de 75% na Impreger, a holding da família Balsemão que detém 50,31% da Impresa, o que obrigaria ao lançamento de uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) sobre a totalidade do capital. As agências de meios veem a potencial entrada da MFE como “uma excelente notícia para a Impresa e para o nosso mercado”, como afirmou Alberto Rui Pereira, CEO do grupo IPG Mediabrands, que acredita que um parceiro internacional de grande dimensão assegurará a capacidade de investimento necessária para a transformação do setor. A MFE, com uma faturação de quase 3 mil milhões de euros e operações em Itália, Espanha e Alemanha, procura expandir a sua presença pan-europeia para competir com os gigantes do streaming.
Grupo Impresa negoceia venda de participação relevante ao gigante italiano MFE
O grupo de media português Impresa, detentor da SIC e do Expresso, confirmou estar em negociações exclusivas com o conglomerado italiano MFE-MediaForEurope, da família Berlusconi, para a venda de uma participação relevante. Esta potencial operação surge num momento de fragilidade financeira da Impresa e poderá reconfigurar o panorama dos media em Portugal.



Artigos
5
No topo da lista está Alphonse Mucha, seguido por WLOP e Greg Rutkowski. Entre os diretores de cinema lidera Wes Anderson e na arquitetura Zaha Hadid.

O jogo ‘Guardiões do Tejo’ já está disponível para venda junto da Associação NÓS e da Science4You Publicado originalmente em Diário do Distrito. Acesse o conteúdo completo: Barreiro: Associação NÓS e Science4You lançam jogo ‘Guardiões do Tejo’

A Capcom está a tentar revitalizar Monster Hunter Wilds para alcançar sucesso a longo prazo, tal como World e Rise. Após lançar várias melhorias para os gráficos e o desempenho das várias versões, apresentou novos conteúdos para chamar novamente os jogadores de volta para as caçadas, mas a chegada de uma versão Nintendo Switch 2 parece inevitável. Ler mais

A integração do Google Photos nas Smart TVs da Samsung será feita de forma faseada, com várias funcionalidades a irem ficando disponíveis ao longo do tempo.


