Simultaneamente, a empresa foi escolhida pelo Banco Central Europeu para liderar o principal mecanismo de proteção contra fraude do futuro euro digital. A ronda de investimento, no valor de cerca de 75 milhões de dólares, contou com a participação de novos investidores institucionais portugueses como a Lince Capital, Iberis Capital e Explorer Investments, além do reforço de acionistas já existentes como a Oxy Capital e a Buenavista Equity Partners. Este financiamento duplica a avaliação da empresa, que alcançou o estatuto de unicórnio em 2021, e, segundo o CEO Nuno Sebastião, permitirá "continuar a liderar a inovação para defender as empresas" contra novas formas de crime financeiro. Paralelamente, a Feedzai assegurou um contrato de grande relevo com o BCE para desenvolver o sistema de gestão de risco e prevenção de fraudes do euro digital. O acordo, com uma duração de quatro anos, tem um valor estimado que pode variar entre 79,1 milhões e 237,3 milhões de euros. Esta dupla conquista consolida a posição da Feedzai como uma líder global no setor da tecnologia financeira e demonstra a confiança de investidores e instituições europeias na sua tecnologia de IA para proteger ecossistemas de pagamentos complexos.
Feedzai atinge avaliação de 2 mil milhões de dólares e assegura contrato para o euro digital
A tecnológica portuguesa Feedzai, especializada na prevenção de fraude financeira com recurso a inteligência artificial, atingiu uma avaliação superior a dois mil milhões de dólares após fechar uma nova ronda de investimento.



Artigos
6
O ano de 2026 promete ser particularmente rico em eventos celestes, com chuvas de meteoros de alto nível, eclipses totais e encontros planetários distribuídos ao longo do calendário. Desde o início do ano até ao final, os observadores do céu poderão assistir a espetáculos únicos, incluindo fenômenos que só ocorrem uma vez em várias décadas em determinados locais.

Com o título “Atrasados Ambientais” a associação de gestão de resíduos Electrão lança hoje uma campanha de sensibilização para a separação de embalagens, expondo o atraso do país na reciclagem desses resíduos. Em forma de alerta e recorrendo ao humor, a Electrão pretende alertar para o que chama, em comunicado, “cenário preocupante”, com os números […] The post Associação Electrão lança “Atrasados Ambientais”, quando Portugal falha metas de reciclagem appeared first on Forbes Portugal.

A empresa chinesa fez uma publicação na rede social X onde confirma que lançará o seu mais recente topo de gama fora da China. O Xiaomi 17 Ultra foi anunicado para o mercado chinês no dia 25 de dezembro.

A China está a preparar regras para limitar a atuação de chatbots de Inteligência Artificial (IA) capazes de influenciar emoções de forma a induzir suicídio, automutilação ou outros comportamentos prejudiciais. Emoções que podem ser...







