O programa de redução contempla a eliminação de 12.000 postos em diversas áreas administrativas e 4.000 postos ligados à cadeia de produção, armazenamento e distribuição. Com estes cortes, a empresa espera alcançar uma redução da despesa anual de cerca de 1,078 mil milhões de euros até ao final de 2027. A meta de poupança global foi aumentada para aproximadamente 3,2 mil milhões de euros. A Nestlé, que possui mais de duas mil marcas, incluindo Nescafé e KitKat, enfrenta um período de desaceleração no crescimento, influenciado pela inflação de 2022 e por um escândalo no setor de água engarrafada. Embora a empresa não tenha especificado os países que serão afetados, a Nestlé Portugal, que emprega cerca de 2.800 pessoas e possui duas fábricas no país, admitiu que a redução terá um impacto diferente em cada mercado e que, nesta fase, não está em condições de fornecer números específicos para o território nacional. A subsidiária portuguesa explicou que “cada mercado irá preparar o seu próprio plano”.
Nestlé anuncia dispensa de 16.000 trabalhadores a nível global
A gigante alimentar Nestlé anunciou um plano de reestruturação que prevê a dispensa de 16.000 trabalhadores em todo o mundo nos próximos dois anos. A medida surge na sequência da apresentação de resultados do terceiro trimestre, que revelaram uma queda nas vendas de 1,9%, para 71 mil milhões de euros. A decisão de cortar 16.000 postos de trabalho, correspondentes a 5,8% da força de trabalho atual, visa reduzir custos e adaptar a empresa a um cenário de evolução rápida. O novo presidente da multinacional, Philip Navratil, afirmou que “o Mundo evolui e a Nestlé tem de se adaptar mais rapidamente”, o que implica “tomar decisões difíceis, mas necessárias”.



Artigos
23
O ano de 2026 promete ser particularmente rico em eventos celestes, com chuvas de meteoros de alto nível, eclipses totais e encontros planetários distribuídos ao longo do calendário. Desde o início do ano até ao final, os observadores do céu poderão assistir a espetáculos únicos, incluindo fenômenos que só ocorrem uma vez em várias décadas em determinados locais.

Com o título “Atrasados Ambientais” a associação de gestão de resíduos Electrão lança hoje uma campanha de sensibilização para a separação de embalagens, expondo o atraso do país na reciclagem desses resíduos. Em forma de alerta e recorrendo ao humor, a Electrão pretende alertar para o que chama, em comunicado, “cenário preocupante”, com os números […] The post Associação Electrão lança “Atrasados Ambientais”, quando Portugal falha metas de reciclagem appeared first on Forbes Portugal.

A empresa chinesa fez uma publicação na rede social X onde confirma que lançará o seu mais recente topo de gama fora da China. O Xiaomi 17 Ultra foi anunicado para o mercado chinês no dia 25 de dezembro.

A China está a preparar regras para limitar a atuação de chatbots de Inteligência Artificial (IA) capazes de influenciar emoções de forma a induzir suicídio, automutilação ou outros comportamentos prejudiciais. Emoções que podem ser...







