Durante o ano fiscal, que decorreu de 1 de setembro de 2024 a 31 de agosto de 2025, a IKEA Portugal demonstrou que “o crescimento do negócio e a redução de impacto ambiental são processos compatíveis”. A estratégia omnicanal continuou a ser um pilar fundamental, com as vendas online a representarem mais de 21% do total.

Simultaneamente, a empresa reforçou a sua presença física com a abertura de três novos Estúdios de Planificação em Aveiro, Beja e Guimarães, elevando o total para 16 espaços em todo o país. No campo da sustentabilidade, a empresa fez progressos notáveis: as entregas com veículos elétricos subiram para 78% e 91% de todos os resíduos gerados foram enviados para reciclagem.

Um dos destaques do ano foi o lançamento da plataforma IKEA preowned, um mercado de compra e venda de produtos da marca em segunda mão, que registou mais de 1.000 transações em apenas cinco meses. Segundo Ana Barbosa, Country Sustainability Manager, “mais de 10% do mobiliário comprado e vendido em segunda mão em Portugal já é IKEA”.

A empresa também viu a sua equipa crescer 8%, atingindo 3.224 colaboradores, com 52% dos cargos de liderança ocupados por mulheres.

A nível global, o Grupo Ingka registou vendas de 38,9 mil milhões de euros no mesmo período.