A operação, que aguarda a aprovação da Autoridade da Concorrência, garante a manutenção integral dos postos de trabalho e representa um passo estratégico para ambas as empresas.
A transação, cujo valor não foi divulgado, enquadra-se na estratégia do NuviGroup de se focar nos negócios onde detém maior vantagem competitiva, nomeadamente a indústria de bebidas em Angola (Grupo Refriango) e o retalho alimentar (Supermercados Arreiou).
Para Diogo Caldas, administrador executivo do NuviGroup, a decisão “reflete a nossa estratégia de reforçar o foco” e prepara a empresa para “um novo ciclo, com investimentos que consolidam a nossa presença em mercados estratégicos”. Para a Jerónimo Martins, a aquisição representa um reforço significativo da sua divisão agroalimentar, integrando verticalmente um fornecedor histórico e com forte presença internacional.
O Grupo Luís Vicente, fundado em 1967 na região Oeste, tem produção em Portugal, Angola, Brasil e Costa Rica, e detém marcas como Frubis e Maria.
A parceria de longa data entre as duas empresas foi apontada como um fator decisivo para a concretização do negócio, perante o interesse de outros potenciais compradores.














