A integração no grupo Michelin é vista como uma oportunidade estratégica. “Fazer parte do grupo Michelin será benéfico para nós, tanto em termos de desenvolvimento de negócio, como da nossa estratégia de crescimento industrial”, reconheceu Gautier Dezitter. O CEO acrescentou que a adesão ao grupo permitirá à Strucflex/Pronal, uma PME com desenvolvimento limitado por restrições financeiras, “dar esse passo em frente” e entrar em novos setores, como a aviação civil, contribuindo também para a diversificação das atividades da Michelin.
Fábrica de artigos de borracha em Aljustrel integra grupo Michelin e recebe investimento de 3 milhões de euros
A fábrica de artigos de borracha da empresa francesa Strucflex/Pronal, localizada em Aljustrel, foi integrada no grupo Michelin e irá receber um investimento de até três milhões de euros para duplicar a sua capacidade produtiva. Esta nova fase de investimento visa aumentar a competitividade e produtividade da unidade alentejana, que opera desde 2015. O presidente executivo da Strucflex/Pronal, Gautier Dezitter, explicou que o investimento inclui a instalação de um novo autoclave e a criação de 30 novos postos de trabalho, que se juntarão aos cerca de 100 já existentes. A estratégia passa também pela transferência de tecnologia de França para Portugal, com a produção de alguns artigos a ser movida para a fábrica de Aljustrel. Atualmente, esta unidade já produz para o mercado global, exportando para cerca de 70 países e representando entre 55% a 60% do volume de negócios do grupo. O portefólio da fábrica é diversificado, incluindo produtos para as indústrias de defesa, ambiental, mecânica e de combustíveis, como tanques flexíveis, almofadas de carga pesada e componentes para plataformas petrolíferas.



Artigos
8Ciência e Tecnologia
Ver mais
No dia 13 de novembro, a Batalha recebe o evento de apresentação oficial dos primeiros centros acreditados pelo projeto Peça Verde, promovido pela ANCAV. Em entrevista à Green Savers, Vítor Pereira, presidente da entidade representativa de Centros de Abate de Veículos (CAV) em Portugal, diz que este momento "simboliza a materialização de um projeto que a associação sempre considerou essencial para a credibilização e modernização do setor”.

Garantia deixada por Gonçalo Matias, Ministro da Reforma do Estado. Ainda, Ministra do Trabalho considera inoportuno anúncio de greve geral da UGT.

O material inovador, apresentado por quatro estudantes da instituição, promete reduzir até 80% das emissões associadas ao betão tradicional. Publicado originalmente em Diário do Distrito. Acesse o conteúdo completo: FCT vence competição internacional com betão auto-reparador feito a partir de resíduos mineiros

A Denza, marca chinesa “premium” na “órbita” da BYD, adiou a entrada na Europa, programa que anunciou em junho e reconfirmou em setembro, no IAA de Munique, na Alemanha. De acordo com as informações disponíveis, a companhia criada por BYD e Daimler (at... The post Denza na Europa só em 2026 first appeared on AutoSport.






