A integração no grupo Michelin é vista como uma oportunidade estratégica. “Fazer parte do grupo Michelin será benéfico para nós, tanto em termos de desenvolvimento de negócio, como da nossa estratégia de crescimento industrial”, reconheceu Gautier Dezitter. O CEO acrescentou que a adesão ao grupo permitirá à Strucflex/Pronal, uma PME com desenvolvimento limitado por restrições financeiras, “dar esse passo em frente” e entrar em novos setores, como a aviação civil, contribuindo também para a diversificação das atividades da Michelin.
Fábrica de artigos de borracha em Aljustrel integra grupo Michelin e recebe investimento de 3 milhões de euros
A fábrica de artigos de borracha da empresa francesa Strucflex/Pronal, localizada em Aljustrel, foi integrada no grupo Michelin e irá receber um investimento de até três milhões de euros para duplicar a sua capacidade produtiva. Esta nova fase de investimento visa aumentar a competitividade e produtividade da unidade alentejana, que opera desde 2015. O presidente executivo da Strucflex/Pronal, Gautier Dezitter, explicou que o investimento inclui a instalação de um novo autoclave e a criação de 30 novos postos de trabalho, que se juntarão aos cerca de 100 já existentes. A estratégia passa também pela transferência de tecnologia de França para Portugal, com a produção de alguns artigos a ser movida para a fábrica de Aljustrel. Atualmente, esta unidade já produz para o mercado global, exportando para cerca de 70 países e representando entre 55% a 60% do volume de negócios do grupo. O portefólio da fábrica é diversificado, incluindo produtos para as indústrias de defesa, ambiental, mecânica e de combustíveis, como tanques flexíveis, almofadas de carga pesada e componentes para plataformas petrolíferas.



Artigos
8
A associação de gestão de resíduos Electrão lança esta segunda-feira uma campanha nacional que pretende chamar a atenção do público para a importância da separação de embalagens e expor as falhas do país na gestão desses resíduos.

A Base de Mianyang do Centro de Conservação e Investigação do Panda Gigante da China foi inaugurada para operações experimentais na província de Sichuan, albergando 20 pandas gigantes em 54 recintos especializados. Com capacidade para 22.000 visitantes diários, a instalação de 120 hectares oferece um sistema completo de cuidados que abrange reprodução, criação, exibição e resgate, estabelecendo-se numa região que alberga 418 pandas selvagens.

As principais startups de inteligência artificial levantaram 150 mil milhões de euros em financiamento, um valor recorde face aos 92 mil milhões de dólares angariados em 2021, até aqui o ano onde o maior volume de capital tinha sido captado. Investidores recomendam às empresas reforçar balanços, caso o boom IA possa colapsar em 2026. O […]

Chama-se BEN e nasceu em Matosinhos. Um pequeno veículo que representa um grande passo para Portugal







