Discovery confirmou que está a avaliar alternativas estratégicas, incluindo uma potencial venda total ou parcial da empresa, após receber manifestações de interesse não solicitadas de vários grupos do setor. Num comunicado, a empresa anunciou que o seu conselho de administração iniciou uma “análise abrangente de alternativas estratégicas” para “maximizar o valor para os acionistas”.
Este processo poderá resultar em diferentes cenários, incluindo a venda integral do grupo, transações independentes para as suas divisões (como a Warner Bros.
ou a Discovery Global), ou a continuação do plano de separação das duas unidades em empresas independentes, previsto para meados de 2026.
David Zaslav, presidente e diretor executivo, afirmou que “não é surpreendente que o valor significativo do portefólio esteja a ser reconhecido por outros agentes do mercado”. Embora a empresa não tenha especificado a origem do interesse, notícias recentes apontam para abordagens por parte da Skydance (que detém a Paramount), Netflix e Comcast. Segundo o The Wall Street Journal, uma oferta da Skydance, liderada por David Ellison, terá sido rejeitada por David Zaslav no final de setembro por ser considerada insuficiente.
A Warner Bros. Discovery, dona de marcas icónicas como HBO, CNN, DC Comics e os estúdios Warner Bros., não estabeleceu um calendário para a conclusão do processo e não garante que este resulte numa transação.
A notícia provocou uma subida de 9% nas ações da empresa no início da sessão.













