Discovery confirmou oficialmente que está a avaliar propostas de aquisição, após ter recebido “interesse não solicitado de várias partes” pela totalidade do grupo ou por divisões específicas. A empresa de entretenimento iniciou uma revisão de alternativas estratégicas que pode resultar na sua venda, numa reestruturação que promete abalar a indústria dos media. O conglomerado, dono de marcas icónicas como HBO, CNN, DC Comics e os estúdios Warner Bros., anunciou que o seu conselho de administração está a considerar vários cenários.

Entre as possibilidades estão a venda integral do grupo, transações independentes para as suas diferentes áreas de negócio, ou a conclusão da separação já anunciada entre a Warner Bros.

(cinema, séries e streaming) e a Discovery Global (canais por cabo).

O CEO, David Zaslav, afirmou que “não é surpreendente que o valor significativo do portefólio esteja a ser reconhecido por outros agentes do mercado”.

Embora a empresa não tenha revelado os nomes dos interessados, fontes citadas pela imprensa internacional, como a CNBC e o The Wall Street Journal, apontam para gigantes como Netflix, Amazon, Apple, Comcast e a Skydance de David Ellison, que recentemente adquiriu a Paramount.

A Skydance terá mesmo apresentado uma oferta que foi rejeitada por ser considerada demasiado baixa.

A notícia fez as ações da Warner Bros.

Discovery subirem 9% no início da sessão, refletindo o interesse do mercado numa potencial guerra de ofertas por um dos maiores catálogos de conteúdos do mundo.