A colaboração visa “potenciar experiências de pagamento e comércio, que ajudarão as pessoas a passar do ‘chat’ para o ‘checkout'” com apenas alguns cliques. Esta iniciativa insere-se na estratégia da OpenAI para expandir as capacidades do ChatGPT para o e-commerce, seguindo-se a integrações anteriores com plataformas como Shopify e Etsy. Para a PayPal, a parceria representa uma oportunidade de se posicionar na vanguarda da inovação em pagamentos, associando-se a uma das tecnologias mais disruptivas da atualidade e abrindo um novo canal de transações para os seus mais de 400 milhões de utilizadores.
PayPal e OpenAI unem-se para integrar pagamentos no ChatGPT
A PayPal e a OpenAI anunciaram uma parceria estratégica que permitirá aos utilizadores comprar produtos diretamente através de conversas no ChatGPT, já a partir do próximo ano. Este acordo torna a PayPal na primeira carteira de pagamentos a ser integrada no popular assistente de inteligência artificial, transformando-o num verdadeiro assistente de compras pessoal. A funcionalidade será baseada no Agentic Commerce Protocol (ACP), um padrão de código aberto que permite a interação entre assistentes de IA e plataformas de comércio eletrónico. Com esta integração, os comerciantes poderão disponibilizar o seu inventário no ChatGPT, e os mais de 700 milhões de utilizadores da plataforma poderão encontrar e comprar produtos de forma fluida. O CEO da PayPal, Alex Chriss, destacou a importância da parceria: “Temos vários clientes com carteiras que agora poderão clicar no botão ‘Buy with PayPal button’ no ChatGPT e ter uma experiência de pagamento segura e protegida”.



Artigos
5Ciência e Tecnologia
Ver mais
No dia 13 de novembro, a Batalha recebe o evento de apresentação oficial dos primeiros centros acreditados pelo projeto Peça Verde, promovido pela ANCAV. Em entrevista à Green Savers, Vítor Pereira, presidente da entidade representativa de Centros de Abate de Veículos (CAV) em Portugal, diz que este momento "simboliza a materialização de um projeto que a associação sempre considerou essencial para a credibilização e modernização do setor”.

Garantia deixada por Gonçalo Matias, Ministro da Reforma do Estado. Ainda, Ministra do Trabalho considera inoportuno anúncio de greve geral da UGT.

O material inovador, apresentado por quatro estudantes da instituição, promete reduzir até 80% das emissões associadas ao betão tradicional. Publicado originalmente em Diário do Distrito. Acesse o conteúdo completo: FCT vence competição internacional com betão auto-reparador feito a partir de resíduos mineiros

A Denza, marca chinesa “premium” na “órbita” da BYD, adiou a entrada na Europa, programa que anunciou em junho e reconfirmou em setembro, no IAA de Munique, na Alemanha. De acordo com as informações disponíveis, a companhia criada por BYD e Daimler (at... The post Denza na Europa só em 2026 first appeared on AutoSport.






