O Lince Innovation Fund V focará o seu investimento em empresas portuguesas dos setores da tecnologia e da saúde.

Nos últimos cinco anos, a gestora liderada por Vasco Pereira Coutinho construiu um portefólio de 36 empresas de base tecnológica e de I&D, das quais 34 são portuguesas.

Entre as investidas destacam-se os unicórnios nacionais Sword Health e Feedzai, bem como outras startups com presença global como a Coverflex, iLoF e Nutrium.

O sucesso dos seus fundos anteriores, com o Lince Innovation Fund I e II já totalmente alocados, permitiu à Lince Capital atrair mais de 800 investidores nacionais e internacionais.

O novo fundo, o quinto da série, terá uma duração de 10 anos e um período de investimento de três anos, reforçando o compromisso da sociedade com o ecossistema de inovação nacional. Tomás Lavin Peixe, Head of Venture Capital da Lince Capital, afirmou que ultrapassar os 140 milhões de euros de investimento “confirma a confiança dos investidores e a dinâmica do ecossistema de venture capital português”, acrescentando que o papel da gestora é dar às startups “as condições e o capital necessários para crescerem de forma sustentável”.