Os acionistas executivos da Intelcia assinaram um acordo para adquirir a participação de 65% que a Altice detinha na empresa desde 2016. Esta operação de management buyout (MBO) consolida o controlo da gestão sobre a empresa de contact center, que passa a ser detida a 100% pela sua equipa de liderança, abrindo um novo ciclo de crescimento e diversificação. A transação, cujo valor não foi revelado, marca o fim de uma parceria de quase uma década que transformou a Intelcia de um operador regional num ator global com 40.000 colaboradores em 19 países.
Durante este período, a receita da empresa multiplicou-se por dez.
Com o controlo total, a gestão da Intelcia reafirma a sua ambição de entrar no Top 10 mundial de prestadores de serviços multisserviços até 2030. Karim Bernoussi, CEO e cofundador, agradeceu o apoio da Altice e de Patrick Drahi, sublinhando a confiança para o novo capítulo.
Para a operação em Portugal, a CEO Carla Marques destacou que esta evolução permite “acelerar o investimento em talento, inovação e tecnologia”.
Além de reforçar a sua posição no setor da experiência do cliente através da expansão geográfica, a Intelcia pretende continuar a desenvolver a sua área de serviços de TI, a Intelcia IT Solutions, que já conta com cerca de 1.000 engenheiros, posicionando-se como um parceiro relevante na transformação digital dos seus clientes em toda a cadeia de valor.
Em resumoO management buyout da Intelcia marca um ponto de viragem estratégico, conferindo à sua gestão autonomia total para acelerar a expansão global e a diversificação de serviços. A operação capacita a empresa para reforçar o investimento em tecnologia e talento, com o objetivo de se tornar um dos dez maiores players mundiais do setor.