Esta consolidação visa acelerar a estratégia de expansão internacional e posicionar o grupo como um dos maiores da Península Ibérica no seu setor.

Sob o lema "One brand. One global team. One future.

This is our New Dimension", o rebranding integra as operações em Espanha sob a identidade única Quadrante.

A empresa, presente em mais de 25 países com cerca de 1.300 colaboradores, projeta ultrapassar os 250 milhões de euros de faturação até 2028. Nuno Costa, CEO do Grupo Quadrante, afirmou que "esta união representa mais do que uma mudança de nome; é a materialização do nosso compromisso com um propósito comum e o reforço da nossa capacidade de resposta aos desafios globais".

O rebranding visa alinhar toda a organização para assegurar "a mesma excelência e consistência multidisciplinar" em todos os seus escritórios.

Enric Font, CEO para Espanha e América Latina, acrescentou que a união é "o passo natural na evolução da aliança estratégica", oferecendo às equipas mais oportunidades de crescimento e aos clientes uma estrutura global com maior capacidade para desenvolver projetos complexos.

Entre os projetos de referência da Quadrante em Portugal contam-se a nova linha de Metro no Porto, a Gigafactory de baterias de lítio em Sines e o novo Centro de Arte Moderna Gulbenkian.