A Meo (Altice Portugal) informou que a atualização está contratualmente prevista e abrangerá a generalidade dos seus serviços, com exceção das marcas Uzo e Moche, direcionadas para segmentos específicos.

De forma semelhante, a Vodafone Portugal anunciou que a 9 de janeiro de 2026 os preços dos seus serviços serão atualizados "até ao valor máximo da taxa de inflação prevista para 2025", sublinhando que a medida permite continuar a investir nas suas redes e ajustar as operações "aos custos crescentes de manutenção de rede e de inovação e qualidade de serviço". A operadora ressalvou que a atualização não se aplicará a novos contratos celebrados a partir de 11 de novembro, nem a tarifários pré-pagos e a algumas ofertas mais recentes.

A NOS juntou-se às suas concorrentes, afirmando que, após ter optado por absorver os efeitos da inflação no último ano, realizará em 2026 "um ajuste em alguns serviços, alinhado com a taxa de inflação". Esta movimentação coordenada das três maiores operadoras do mercado português antecipa um aumento generalizado dos custos para os consumidores de serviços de telecomunicações no próximo ano.