A joint-venture entre a Stellantis e o Crédit Agricole visa acelerar o seu crescimento no mercado português, onde já ocupa a segunda posição, centralizando serviços para aumentar a eficiência.
A Leasys nomeou Andrea Bandinelli como o seu novo CEO, com o objetivo de liderar a empresa na sua missão de oferecer “soluções de mobilidade inovadoras, sustentáveis e centradas no cliente em toda a Europa”. Em Portugal, onde a empresa gere uma frota de cerca de 31.000 veículos, este novo impulso estratégico materializa-se na abertura do Leasys Center em Alfragide. O novo espaço, com mais de 3.000 metros quadrados, recupera as antigas instalações da “Fábrica da FIAT” e centraliza três áreas operacionais chave: a gestão de mobilidade flexível (Leasys Flex), o processo de devolução e peritagem de veículos em fim de contrato, e o serviço de renting de usados (As New). Nuno Jacinto, diretor-geral da Leasys Portugal, destacou que o centro permitirá disponibilizar “os principais serviços relacionados com a mobilidade contratual dos nossos clientes, onde estimamos uma movimentação contínua de cerca de 300 veículos”. A centralização visa aumentar a eficiência, reduzir tempos de espera e simplificar processos para os clientes empresariais.
A inauguração contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal da Amadora, Vítor Ferreira, evidenciando a importância do projeto para o dinamismo económico local e a requalificação do património industrial da zona.













