Esta distinção coloca a empresa portuguesa na elite global da sustentabilidade corporativa.
A organização global sem fins lucrativos CDP – Disclosure Insight Action, que avalia anualmente mais de 22.000 empresas, atribuiu ao grupo a classificação máxima de 'A' em três áreas críticas: combate às alterações climáticas, gestão da água e gestão de *commodities* associadas ao risco de desflorestação (como óleo de palma, madeira, gado bovino e soja). Este desempenho coloca a Jerónimo Martins num grupo restrito de apenas 23 empresas em todo o mundo que alcançaram a tripla distinção em 2025.
O reconhecimento atesta a transparência e robustez das práticas ambientais da empresa, alinhadas com a resiliência climática. Pedro Soares dos Santos, Presidente e Administrador-Delegado do Grupo, considerou a distinção "o reconhecimento da forma determinada, rigorosa e transparente como colocamos o crescimento sustentável no topo das prioridades das nossas Companhias".
Acrescentou ainda ser um justo reconhecimento pelo "esforço e o sentido de compromisso com que [as equipas] incorporam nas decisões diárias do negócio preocupações ambientais".
Este resultado surge um ano após a empresa ter alcançado a nota máxima na área do clima, alargando agora a excelência às áreas da água e da gestão de matérias-primas críticas.













