A parceria ambiciona conquistar 500 mil utilizadores no primeiro ano e representa uma proposta de valor significativa no mercado português.

O programa, que arranca a 26 de dezembro, baseia-se num sistema de três níveis de benefícios, dependendo do número de serviços associados da Galp Casa ou de pacotes NOS.

Os descontos podem atingir 10% em compras no Continente e 30 cêntimos por litro em combustíveis Galp, sempre acumuláveis com outras promoções.

A iniciativa assenta na parceria de longa data entre o Continente, cujo cartão é usado por 4,7 milhões de famílias, e a Galp, cuja aplicação Mundo Galp tem mais de um milhão de aderentes. A grande novidade é a inclusão da operadora de telecomunicações NOS. José Fortunato, administrador da MC, descreveu a iniciativa como uma "proposta de valor muito ambiciosa", estimando que poderá gerar mil milhões de euros em descontos ao longo de três anos. Daniel Beato, administrador da NOS, sublinhou que o objetivo é "encontrar valor real" para os clientes, em vez de entrar na guerra de preços que caracteriza o setor das telecomunicações. As empresas esperam que o programa não só fidelize os clientes existentes, mas também contribua para o crescimento das respetivas quotas de mercado.