Francisca desapareceu na noite de 20 de junho, após sair de casa para levar o lixo, deixando as luzes e a televisão ligadas. As investigações revelaram que Luís Jesus, que se apresentava como médico cirurgião na CUF em Lisboa, é na realidade cantoneiro e sapador florestal em Loures, e vive há mais de 15 anos com outra mulher. O irmão de Francisca, António Santos, que viajou do Brasil para acompanhar o caso, expressou fortes suspeitas, afirmando que Luís "está a mentir desde o início". Foram encontrados indícios perturbadores na residência da desaparecida, como o seu computador com ficheiros e e-mails apagados, o desaparecimento do seu cartão bancário e uma carta onde Francisca mencionava uma "desilusão", juntamente com uma aliança. Além disso, o senhorio encontrou um bilhete na Bíblia da vítima que dizia: "Tenho um casamento com Luís Jesus, a quem amo muito e estou muito feliz e grata". A investigação da PJ está a analisar todos os registos de chamadas e mensagens de Francisca, tendo já ouvido o seu irmão, enquanto a comunidade local e a família aguardam respostas sobre o paradeiro da mulher.
Desaparecimento em Tabuaço Adensa-se com Revelações sobre a Vida Dupla do Namorado
O misterioso desaparecimento de Francisca Sousa, uma cozinheira brasileira de 44 anos, em Tabuaço, há mais de um mês, evoluiu para uma complexa investigação criminal centrada no seu namorado, Luís Jesus. As atenções viraram-se para Luís após a descoberta de que este mantinha uma vida dupla, mentindo sobre a sua profissão e estado civil, enquanto a Polícia Judiciária (PJ) investiga o caso como um possível homicídio.



Artigos
14Atualidade
Ver mais
Três alunos da Universidade do Minho (UMinho) – João Ventura, Ricardo Pinho e Damião Pereira – foram distinguidos pelo Programa Novos Talentos 2025 da Fundação Calouste Gulbenkian, que reconhece “alunos universitários excecionais no país”. Cada premiado recebe uma bolsa até 3.500 euros e integra um programa de estímulo à investigação com tutoria, retiros, ‘workshops’, conferências […]


Homem de 39 anos apanhado na zona de Almada, onde estava desde julho. Fica preso a aguardar extradição.

Homem de 36 anos detido pela PSP de Loures depois de agredir a mulher duas vezes em poucas horas.




