O alerta foi dado na manhã de quarta-feira, quando um condutor que parou devido a uma avaria no carro se deparou com a urna. A GNR de Braga deslocou-se ao local, na zona de Santa Lucrécia de Algeriz, e confirmou que o caixão estava vazio e não apresentava quaisquer "vestígios biológicos no seu interior". A urna exibia alguns sinais de envelhecimento, como ferrugem, sugerindo que não era nova. As autoridades iniciaram uma investigação para apurar a proveniência do caixão e as circunstâncias que levaram ao seu abandono num local tão invulgar. Após as diligências iniciais, o caixão foi removido pelos serviços municipais como se fosse "entulho". O caso, pela sua natureza macabra e invulgar, rapidamente captou a atenção mediática e gerou especulação, embora até ao momento não existam indícios de qualquer crime associado ao achado.
Caixão Vazio Encontrado em Descampado em Braga Intriga Autoridades
Um achado insólito mobilizou a GNR em Braga: um caixão funerário, fechado com parafusos, foi encontrado abandonado num descampado junto à Estrada Nacional 103. A descoberta foi feita por um popular que alertou as autoridades, gerando um mistério sobre a sua origem e o motivo do seu abandono.



Artigos
10Atualidade
Ver mais
Três alunos da Universidade do Minho (UMinho) – João Ventura, Ricardo Pinho e Damião Pereira – foram distinguidos pelo Programa Novos Talentos 2025 da Fundação Calouste Gulbenkian, que reconhece “alunos universitários excecionais no país”. Cada premiado recebe uma bolsa até 3.500 euros e integra um programa de estímulo à investigação com tutoria, retiros, ‘workshops’, conferências […]


Homem de 39 anos apanhado na zona de Almada, onde estava desde julho. Fica preso a aguardar extradição.

Homem de 36 anos detido pela PSP de Loures depois de agredir a mulher duas vezes em poucas horas.




