O alerta foi dado por volta das 12h50 e a aeronave aterrou em segurança pelas 13h15. As autoridades ativaram inicialmente um “alerta vermelho”, o nível mais grave, que foi posteriormente reduzido para “laranja” à medida que a situação era controlada. Os passageiros foram retirados do avião para que as equipas especializadas da PSP pudessem proceder a uma avaliação rigorosa. Após uma inspeção minuciosa à aeronave e à bagagem, as autoridades confirmaram que não havia qualquer engenho explosivo a bordo, tratando-se de um falso alarme. A SIC Notícias avançou que, após a busca, a presença de explosivos foi descartada. A normalidade no Aeroporto Humberto Delgado foi gradualmente restabelecida após a conclusão das operações de segurança. A PSP, contactada por vários meios de comunicação, remeteu mais informações para o final das averiguações, mantendo a reserva sobre a origem da ameaça.
Ameaça de Bomba em Voo da SATA Causa Alarme e Aterragem de Emergência em Lisboa
Um voo da companhia aérea SATA Azores Airlines, que realizava a ligação entre Ponta Delgada e Bilbau, Espanha, foi obrigado a aterrar de emergência no Aeroporto de Lisboa, na zona militar de Figo Maduro, após uma ameaça de bomba a bordo. O incidente, ocorrido no sábado, mobilizou um forte dispositivo de segurança, incluindo várias corporações de bombeiros e unidades policiais, e levou à suspensão temporária de todas as chegadas e partidas no principal aeroporto do país.



Artigos
5Atualidade
Ver mais
Mais de 20.000 pessoas assinaram uma petição que pede a criação de cuidados intensivos pediátricos no Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto, que será este mês submetida à Assembleia da República, descreveu hoje Nuno Silva, primeiro subscritor da iniciativa.

O Governo criou o Programa Nacional de Prevenção e Gestão da Obesidade, que prevê equipas multidisciplinares nas unidades locais de saúde para reforçar a prevenção e o tratamento integrado da doença, segundo um despacho publicado esta quinta feira.

Cerca de 29% das crianças apresentam problemas audiológicos à entrada para o 1.º ciclo do ensino básico, revelou um estudo do Instituto Politécnico de Coimbra (IPC), que realça a importância da realização de rastreios em idade pré-escolar.

O Viral e a NOVA Medical School, com apoio da Boehringer Ingelheim, lançam “Saúde em Rede – Factos que Cuidam”. Iniciativa combate desinformação através de vídeos curtos com profissionais de saúde, visando democratizar acesso a informação credível







