A família de Francisca, de nacionalidade brasileira, entregará o computador à PJ na próxima semana. A desconfiança em relação ao namorado, Luís, aumentou após a descoberta de que este não era médico, como afirmava, mas sim trabalhador na recolha de lixo, e que mantinha uma relação de 15 anos com outra mulher. A situação adensou-se quando vizinhos o terão visto a limpar uma quinta em Loures, a altas horas da madrugada, um local que a família de Francisca estranha ainda não ter sido alvo de buscas. Uma amiga da mulher desaparecida relatou que foi ela quem descobriu a vida dupla do companheiro, afirmando que “ele não é boa pessoa”. A família da vítima revelou ainda factos perturbadores, como o de as palavras-passe das suas contas terem sido alteradas remotamente e as suas fotografias apagadas após o desaparecimento. A investigação da PJ explora a possibilidade de o desaparecimento não ter sido voluntário, com as suspeitas a recaírem sobre o namorado.
Mistério em Tabuaço: Investigação ao Desaparecimento de Francisca Sousa Foca-se no Namorado
O desaparecimento de Francisca Maria dos Santos, de 44 anos, em Tabuaço, há mais de um mês, continua envolto em mistério, com as investigações da Polícia Judiciária (PJ) a focarem-se cada vez mais no seu companheiro, cuja vida dupla foi entretanto revelada. As autoridades pretendem agora analisar o computador da mulher, na esperança de encontrar pistas que ajudem a esclarecer o que aconteceu desde que foi vista pela última vez, a 20 de junho.



Artigos
5Atualidade
Ver mais
Mais de 20.000 pessoas assinaram uma petição que pede a criação de cuidados intensivos pediátricos no Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto, que será este mês submetida à Assembleia da República, descreveu hoje Nuno Silva, primeiro subscritor da iniciativa.

O Governo criou o Programa Nacional de Prevenção e Gestão da Obesidade, que prevê equipas multidisciplinares nas unidades locais de saúde para reforçar a prevenção e o tratamento integrado da doença, segundo um despacho publicado esta quinta feira.

Cerca de 29% das crianças apresentam problemas audiológicos à entrada para o 1.º ciclo do ensino básico, revelou um estudo do Instituto Politécnico de Coimbra (IPC), que realça a importância da realização de rastreios em idade pré-escolar.

O Viral e a NOVA Medical School, com apoio da Boehringer Ingelheim, lançam “Saúde em Rede – Factos que Cuidam”. Iniciativa combate desinformação através de vídeos curtos com profissionais de saúde, visando democratizar acesso a informação credível







