O incêndio na fábrica da empresa Montael, em Antanhol, Coimbra, deflagrou no domingo, 27 de julho, com o alerta a ser dado por volta das 13h10. As chamas atingiram grandes dimensões rapidamente, gerando uma enorme coluna de fumo visível a longa distância, conforme imagens partilhadas nas redes sociais. A dimensão do fogo obrigou a uma resposta robusta por parte da proteção civil; pelas 15h35, estavam no local 95 operacionais apoiados por 33 viaturas, números que foram atualizados ao longo da tarde. O "Serviço Municipal de Proteção Civil e a Companhia de Bombeiros Sapadores de Coimbra, com o apoio de outras entidades", estiveram a acompanhar a ocorrência. Como medida de precaução e segurança, o IC2 foi temporariamente cortado nos dois sentidos. A Câmara Municipal de Coimbra, através das redes sociais, emitiu um aviso à população, apelando "a que os moradores da zona, por prevenção, mantenham as janelas e as portas fechadas". Os artigos referem a proximidade do incêndio a casas e a outras empresas, como a Automóveis do Mondego, e que as chamas chegaram a galgar o IC2. A Montael é uma empresa fundada em 1974, que opera nas áreas da construção, decoração, bricolage e jardim, tendo sido adquirida por um novo grupo económico em abril de 2022.
Incêndio de grandes dimensões consome fábrica em Coimbra
Um incêndio de grandes dimensões deflagrou na fábrica de materiais de construção Montael, em Antanhol, Coimbra, mobilizando um elevado número de operacionais e viaturas. O incidente obrigou ao corte de vias de comunicação e levou as autoridades a emitir avisos à população local.



Artigos
10Atualidade
Ver mais
O registo de nascimento é obrigatório e gratuito em Portugal e pode ser feito online ou no hospital, através do programa Nascer Cidadão. O processo é simples, rápido e garante a emissão automática do cartão de cidadão e do número de utente do Serviço Nacional de Saúde.


Dois sismos de magnitude 3,6 e 3,5 na escala de Richter foram sentidos na ilha Terceira, no âmbito da crise sismovulcânica em curso, informou o Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA). Num comunicado, o CIVISA disse que os abalos foram registados às 21:54 de quinta-feira (22:54 em Lisboa) e tiveram epicentro a […] O conteúdo Dois sismos sentidos na ilha Terceira após subida do alerta vulcânico aparece primeiro em jornalacores9.pt.

A Guarda Nacional Republicana (GNR) registou desde janeiro e até 15 de outubro 6.616 acidentes envolvendo motos, dos quais resultaram 98 mortos, 547 feridos graves e 4.822 feridos ligeiros, informou hoje a Guarda. Os dados constam de uma nota da GNR para assinalar o arranque hoje da operação “Moto V”, que visa a fiscalização e […] The post GNR registou 98 mortos em acidentes que envolveram motos desde janeiro first appeared on Notícias do Sorraia.






