O incêndio na fábrica da empresa Montael, em Antanhol, Coimbra, deflagrou no domingo, 27 de julho, com o alerta a ser dado por volta das 13h10. As chamas atingiram grandes dimensões rapidamente, gerando uma enorme coluna de fumo visível a longa distância, conforme imagens partilhadas nas redes sociais. A dimensão do fogo obrigou a uma resposta robusta por parte da proteção civil; pelas 15h35, estavam no local 95 operacionais apoiados por 33 viaturas, números que foram atualizados ao longo da tarde. O "Serviço Municipal de Proteção Civil e a Companhia de Bombeiros Sapadores de Coimbra, com o apoio de outras entidades", estiveram a acompanhar a ocorrência. Como medida de precaução e segurança, o IC2 foi temporariamente cortado nos dois sentidos. A Câmara Municipal de Coimbra, através das redes sociais, emitiu um aviso à população, apelando "a que os moradores da zona, por prevenção, mantenham as janelas e as portas fechadas". Os artigos referem a proximidade do incêndio a casas e a outras empresas, como a Automóveis do Mondego, e que as chamas chegaram a galgar o IC2. A Montael é uma empresa fundada em 1974, que opera nas áreas da construção, decoração, bricolage e jardim, tendo sido adquirida por um novo grupo económico em abril de 2022.
Incêndio de grandes dimensões consome fábrica em Coimbra
Um incêndio de grandes dimensões deflagrou na fábrica de materiais de construção Montael, em Antanhol, Coimbra, mobilizando um elevado número de operacionais e viaturas. O incidente obrigou ao corte de vias de comunicação e levou as autoridades a emitir avisos à população local.



Artigos
10
Canal Alentejo Canal Alentejo - Plataforma independente de Jornalismo, cultura, educação e investigação Beja foi palco, esta semana, de anúncios significativos para a cidade e o concelho, durante a visita da Ministra do Ambiente e Energia, Maria da Graça Carvalho. Entre as novidades apresentadas, destaca-se o investimento de 60 milhões de euros destinado à modernização e eletrificação da Linha do Alentejo, acompanhado do reforço do compromisso do Governo […] O Artigo Jardim Público de Beja será o primeiro “abrigo climático” do país o primeiro a aparecer Canal Alentejo foi escrito por Redacão.

Lucinete Freitas, ama brasileira de 55 anos, desabafou com o marido poucos dias antes de ser assassinada pela patroa, na...

A Associação Integrar lança esta segunda-feira a 16.ª edição da campanha “Vamos Aquecer Coimbra” (2025-2026). Esta campanha destina-se à angariação de bens necessários nos giros de rua, realizados pela Equipa de Apoio Social Directo – Equipa de Rua, para distribuição às pessoas em situação de sem-abrigo. Cobertores, agasalhos, cevada, leite, açúcar, copos de papel são […]

O Tribunal Federal da Suíça confirmou a atribuição do montante total da indemnização por danos morais a Joana, a jovem que presenciou o homicídio do companheiro num restaurante de kebab em Morges, no cantão de Vaud, em setembro de 2020. A notícia foi avançada pela RTS (Rádio Televisão Suíça).Joana mantinha uma relação com João, cidadão […] O conteúdo Suíça mantém indemnização à portuguesa que presenciou homicídio em Morges aparece primeiro em BOM DIA.


