Entre os dias 11 e 25 de julho, a GNR de Castelo Branco realizou uma operação especial de prevenção criminal no concelho de Idanha-a-Nova, coincidindo com a realização do Boom Festival. A operação culminou na detenção de 32 pessoas, sendo 29 homens e três mulheres, com idades compreendidas entre os 22 e os 48 anos. Durante as duas semanas da operação, estiveram envolvidos 1.943 militares de diversas valências operacionais da GNR. As diligências policiais levaram à apreensão de um total de 16.877 doses de estupefacientes. Entre as substâncias apreendidas, para além de haxixe, cocaína e heroína, encontravam-se grandes quantidades de cogumelos, gomas de LSD, anfetaminas, cetamina, ketamina e crumble de cannabis. Foram também apreendidas quantias em dinheiro provenientes do Peru e da República Checa. O balanço do festival indica a presença de 37.286 pessoas de 162 nacionalidades. A operação da GNR visou "assegurar a manutenção da ordem e tranquilidade públicas, a prevenção criminal, a normal regularização do fluxo de trânsito e a proteção de pessoas e bens". Um dia antes do início do festival, a Polícia Judiciária já tinha desmantelado um laboratório de produção de droga sintética que se destinava ao evento.
Operação da GNR no Boom Festival resulta em 32 detidos e apreensão massiva de drogas
Uma operação especial de prevenção criminal da GNR no concelho de Idanha-a-Nova, durante o período do Boom Festival, resultou na detenção de 32 pessoas e na apreensão de uma quantidade significativa de estupefacientes. A ação envolveu um grande contingente de militares e visou garantir a segurança e a ordem pública durante o evento.



Artigos
7Atualidade
Ver mais
O registo de nascimento é obrigatório e gratuito em Portugal e pode ser feito online ou no hospital, através do programa Nascer Cidadão. O processo é simples, rápido e garante a emissão automática do cartão de cidadão e do número de utente do Serviço Nacional de Saúde.


Dois sismos de magnitude 3,6 e 3,5 na escala de Richter foram sentidos na ilha Terceira, no âmbito da crise sismovulcânica em curso, informou o Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA). Num comunicado, o CIVISA disse que os abalos foram registados às 21:54 de quinta-feira (22:54 em Lisboa) e tiveram epicentro a […] O conteúdo Dois sismos sentidos na ilha Terceira após subida do alerta vulcânico aparece primeiro em jornalacores9.pt.

A Guarda Nacional Republicana (GNR) registou desde janeiro e até 15 de outubro 6.616 acidentes envolvendo motos, dos quais resultaram 98 mortos, 547 feridos graves e 4.822 feridos ligeiros, informou hoje a Guarda. Os dados constam de uma nota da GNR para assinalar o arranque hoje da operação “Moto V”, que visa a fiscalização e […] The post GNR registou 98 mortos em acidentes que envolveram motos desde janeiro first appeared on Notícias do Sorraia.






