Entre os dias 11 e 25 de julho, a GNR de Castelo Branco realizou uma operação especial de prevenção criminal no concelho de Idanha-a-Nova, coincidindo com a realização do Boom Festival. A operação culminou na detenção de 32 pessoas, sendo 29 homens e três mulheres, com idades compreendidas entre os 22 e os 48 anos. Durante as duas semanas da operação, estiveram envolvidos 1.943 militares de diversas valências operacionais da GNR. As diligências policiais levaram à apreensão de um total de 16.877 doses de estupefacientes. Entre as substâncias apreendidas, para além de haxixe, cocaína e heroína, encontravam-se grandes quantidades de cogumelos, gomas de LSD, anfetaminas, cetamina, ketamina e crumble de cannabis. Foram também apreendidas quantias em dinheiro provenientes do Peru e da República Checa. O balanço do festival indica a presença de 37.286 pessoas de 162 nacionalidades. A operação da GNR visou "assegurar a manutenção da ordem e tranquilidade públicas, a prevenção criminal, a normal regularização do fluxo de trânsito e a proteção de pessoas e bens". Um dia antes do início do festival, a Polícia Judiciária já tinha desmantelado um laboratório de produção de droga sintética que se destinava ao evento.
Operação da GNR no Boom Festival resulta em 32 detidos e apreensão massiva de drogas
Uma operação especial de prevenção criminal da GNR no concelho de Idanha-a-Nova, durante o período do Boom Festival, resultou na detenção de 32 pessoas e na apreensão de uma quantidade significativa de estupefacientes. A ação envolveu um grande contingente de militares e visou garantir a segurança e a ordem pública durante o evento.



Artigos
7
Canal Alentejo Canal Alentejo - Plataforma independente de Jornalismo, cultura, educação e investigação Beja foi palco, esta semana, de anúncios significativos para a cidade e o concelho, durante a visita da Ministra do Ambiente e Energia, Maria da Graça Carvalho. Entre as novidades apresentadas, destaca-se o investimento de 60 milhões de euros destinado à modernização e eletrificação da Linha do Alentejo, acompanhado do reforço do compromisso do Governo […] O Artigo Jardim Público de Beja será o primeiro “abrigo climático” do país o primeiro a aparecer Canal Alentejo foi escrito por Redacão.

Lucinete Freitas, ama brasileira de 55 anos, desabafou com o marido poucos dias antes de ser assassinada pela patroa, na...

A Associação Integrar lança esta segunda-feira a 16.ª edição da campanha “Vamos Aquecer Coimbra” (2025-2026). Esta campanha destina-se à angariação de bens necessários nos giros de rua, realizados pela Equipa de Apoio Social Directo – Equipa de Rua, para distribuição às pessoas em situação de sem-abrigo. Cobertores, agasalhos, cevada, leite, açúcar, copos de papel são […]

O Tribunal Federal da Suíça confirmou a atribuição do montante total da indemnização por danos morais a Joana, a jovem que presenciou o homicídio do companheiro num restaurante de kebab em Morges, no cantão de Vaud, em setembro de 2020. A notícia foi avançada pela RTS (Rádio Televisão Suíça).Joana mantinha uma relação com João, cidadão […] O conteúdo Suíça mantém indemnização à portuguesa que presenciou homicídio em Morges aparece primeiro em BOM DIA.


