No sábado, 26 de julho, o voo S4 504 da SATA Azores Airlines foi desviado para Lisboa após uma ameaça de bomba. O comandante acionou o protocolo de segurança, e a aeronave aterrou em segurança em Figo Maduro por volta das 13h15, onde foi recebida por um forte dispositivo de segurança que incluiu várias corporações de bombeiros e autoridades policiais. Os passageiros foram retirados e a aeronave e a bagagem foram submetidas a uma inspeção rigorosa. As autoridades concluíram que se tratava de um "falso alarme", confirmando que a ameaça "não foi validada". Na sequência do incidente, dois passageiros espanhóis foram interrogados, resultando na detenção de um deles pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeita de responsabilidade na comunicação da ameaça. O suspeito detido será presente a tribunal para primeiro interrogatório e aplicação de medidas de coação. A companhia aérea reprogramou a ligação Lisboa-Bilbau para a noite de sábado, com 111 passageiros a bordo, excluindo os dois passageiros interrogados.
Ameaça de bomba em voo da SATA resulta em aterragem de emergência e detenção
Uma ameaça de bomba a bordo de um voo da SATA Azores Airlines, que fazia a ligação entre Ponta Delgada e Bilbau, obrigou a uma aterragem de emergência no aeroporto de Lisboa. O incidente revelou-se um falso alarme, mas resultou na detenção de um dos passageiros pela Polícia Judiciária.



Artigos
23
Canal Alentejo Canal Alentejo - Plataforma independente de Jornalismo, cultura, educação e investigação Beja foi palco, esta semana, de anúncios significativos para a cidade e o concelho, durante a visita da Ministra do Ambiente e Energia, Maria da Graça Carvalho. Entre as novidades apresentadas, destaca-se o investimento de 60 milhões de euros destinado à modernização e eletrificação da Linha do Alentejo, acompanhado do reforço do compromisso do Governo […] O Artigo Jardim Público de Beja será o primeiro “abrigo climático” do país o primeiro a aparecer Canal Alentejo foi escrito por Redacão.

Lucinete Freitas, ama brasileira de 55 anos, desabafou com o marido poucos dias antes de ser assassinada pela patroa, na...

A Associação Integrar lança esta segunda-feira a 16.ª edição da campanha “Vamos Aquecer Coimbra” (2025-2026). Esta campanha destina-se à angariação de bens necessários nos giros de rua, realizados pela Equipa de Apoio Social Directo – Equipa de Rua, para distribuição às pessoas em situação de sem-abrigo. Cobertores, agasalhos, cevada, leite, açúcar, copos de papel são […]

O Tribunal Federal da Suíça confirmou a atribuição do montante total da indemnização por danos morais a Joana, a jovem que presenciou o homicídio do companheiro num restaurante de kebab em Morges, no cantão de Vaud, em setembro de 2020. A notícia foi avançada pela RTS (Rádio Televisão Suíça).Joana mantinha uma relação com João, cidadão […] O conteúdo Suíça mantém indemnização à portuguesa que presenciou homicídio em Morges aparece primeiro em BOM DIA.


