Na sexta-feira, 25 de julho, a administração de insolvência da Trust in News comunicou aos 80 trabalhadores do grupo o seu despedimento coletivo. O Sindicato dos Jornalistas (SJ) reagiu de imediato, denunciando a situação como "dramática" e criticando a postura do administrador de insolvência. Segundo o SJ, foi pedido aos trabalhadores "que continuassem a trabalhar para manter vivos os títulos" mesmo "sem receber". Os jornalistas, que não recebem salários desde junho, já tinham solicitado ao tribunal que a revista "Visão" continuasse a ser publicada até à liquidação da empresa, argumentando que tal medida evitaria a desvalorização do título e poderia garantir o seu futuro. A comunicação do despedimento coletivo agrava a incerteza sobre o futuro das publicações do grupo e a situação laboral dos seus profissionais, gerando uma forte reação por parte da estrutura sindical que representa os jornalistas em Portugal.
Trust in News, dona da Visão, avança com despedimento coletivo
A Trust in News (TiN), grupo detentor de títulos como a Visão e a Caras, comunicou o despedimento coletivo dos seus 80 trabalhadores, numa decisão que o Sindicato dos Jornalistas classificou como "dramática", "incompreensível e intolerável". A empresa terá pedido aos funcionários para continuarem a trabalhar sem receber salários.



Artigos
7Atualidade
Ver mais
O registo de nascimento é obrigatório e gratuito em Portugal e pode ser feito online ou no hospital, através do programa Nascer Cidadão. O processo é simples, rápido e garante a emissão automática do cartão de cidadão e do número de utente do Serviço Nacional de Saúde.


Dois sismos de magnitude 3,6 e 3,5 na escala de Richter foram sentidos na ilha Terceira, no âmbito da crise sismovulcânica em curso, informou o Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA). Num comunicado, o CIVISA disse que os abalos foram registados às 21:54 de quinta-feira (22:54 em Lisboa) e tiveram epicentro a […] O conteúdo Dois sismos sentidos na ilha Terceira após subida do alerta vulcânico aparece primeiro em jornalacores9.pt.

A Guarda Nacional Republicana (GNR) registou desde janeiro e até 15 de outubro 6.616 acidentes envolvendo motos, dos quais resultaram 98 mortos, 547 feridos graves e 4.822 feridos ligeiros, informou hoje a Guarda. Os dados constam de uma nota da GNR para assinalar o arranque hoje da operação “Moto V”, que visa a fiscalização e […] The post GNR registou 98 mortos em acidentes que envolveram motos desde janeiro first appeared on Notícias do Sorraia.






