O chefe de governo sublinhou que a prioridade é encontrar respostas eficazes, independentemente da sua popularidade. Questionado sobre a possibilidade de a mobilização forçada de médicos provocar mais saídas do SNS, Luís Montenegro declarou: “Nós não estamos preocupados com a popularidade das decisões, mas com o efeito e as consequências que elas têm”. O Primeiro-Ministro insistiu que o objetivo é “encontrar uma resposta para as urgências de ginecologia e obstetrícia para todo o território e para a Península de Setúbal”. Reconhecendo que a “larguíssima maioria do país não tem tido problemas nesse domínio”, Montenegro admitiu que são necessárias “medidas muito específicas para dar uma resposta e para tranquilizar as famílias daquela região [Setúbal]”. Sem detalhar o processo em curso, afirmou que o Governo tem de “cumprir a sua responsabilidade” e “esgotar todas as possibilidades para encontrar uma solução”. A sua intervenção reforça a posição do Ministério da Saúde de avançar com uma reorganização na Península de Setúbal, mesmo perante a forte oposição dos profissionais de saúde, enquadrando a decisão como uma necessidade para garantir a igualdade de acesso aos cuidados em todo o território nacional.
Primeiro-Ministro Defende Decisões para as Urgências e Desvaloriza Impopularidade
Perante a crise nas urgências de obstetrícia e a contestação às medidas do Governo, o Primeiro-Ministro, Luís Montenegro, defendeu a atuação do seu executivo.


Artigos
2Atualidade
Ver mais
Uma criança de três anos foi atropelada na Rua de S. João em Aião, concelho de Felgueiras. A ocorrência foi registada pelas 13h30 deste sábado. Os Bombeiros Voluntários da Lixa prestaram socorro no local, apoiados pela SIV e pela VMER. A vítima, uma menina, foi transportada em estado grave ao Hospital de S. Joao, no […] O conteúdo Criança de três anos atropelada aparece primeiro em Felgueiras Diário.

São cerca de 60 os bebés que nasceram, este ano, em ambulâncias a caminho das maternidades portuguesas. Desses nascimentos, 15 aconteceram a bordo das viaturas dos Bombeiros da Moita e a notícia já chegou... a Espanha. O El País noticia, este sábado, que "o encerramento contínuo das urgências obstétricas nos hospitais portugueses multiplica os nascimentos em ambulâncias". O conteúdo CAOS NA SAÚDE: BOMBEIROS DA MOITA JÁ SÃO NOTÍCIA EM ESPANHA aparece primeiro em 24Horas.

A Brisa Concessão Rodoviária (BCR) confirmou a reabertura da via A4, sentido Porto-Amarante, por volta das 13h00.

A cidade de Almeirim associa-se à campanha “Novembro Azul”, dedicada à prevenção do cancro da próstata, com uma mesa redonda marcada para este sábado, dia 8 de novembro, às 16h00, no Salão Nobre da Câmara Municipal. A iniciativa é promovida pela Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Sul, em parceria com a... O conteúdo Almeirim assinala “Novembro Azul” com mesa redonda sobre o cancro da próstata aparece primeiro em Jornal O Almeirinense.







