Um artigo refere que a demissão terá sido motivada pela pressão sentida pela diretora clínica por não conseguir “obrigar” médicos a trabalhar no novo hospital, numa altura em que oito dos 18 médicos da urgência se demitiram no verão sem que as vagas fossem repostas.
Demissão da Diretora Clínica da ULS Amadora-Sintra em Plena Crise das Urgências
A diretora clínica da Unidade Local de Saúde (ULS) Amadora-Sintra para a área hospitalar, Diana Sousa Mendes, demitiu-se do cargo alegando “motivos de natureza pessoal”. A saída ocorre num período de forte pressão sobre as urgências do Hospital Fernando Fonseca (Amadora-Sintra), com tempos de espera que chegaram a ultrapassar as 15 horas para doentes com pulseira amarela. Diana Sousa Mendes assumiu o cargo de vogal executiva com funções de diretora clínica hospitalar em março de 2025, integrando o conselho de administração presidido por Carlos Sá. A sua demissão foi confirmada pela administração da ULS numa nota interna enviada às chefias, na qual se refere que o pedido de cessação de funções partiu da própria e que as razões foram compreendidas e aceites. A administração anunciou o início imediato do processo de substituição, garantindo que Diana Sousa Mendes se manterá em funções até à conclusão do mesmo para assegurar a transição. A saída acontece num momento particularmente delicado para o hospital, que serve uma população de cerca de 600 mil pessoas e tem enfrentado picos de afluência que resultam em tempos de espera alarmantes.



Artigos
15
Na véspera de Natal, quando os corredores do Hospital de Abrantes costumam mergulhar num silêncio pesado, um riso inesperado ecoa por portas entreabertas. É o Pai Natal, seguido por duendes, figuras coloridas e corações de balão, que chega para lembrar que, mesmo ali, a magia não fica à porta. É assim, há mais de uma […] O conteúdo Pai Natal e duendes levam conforto a doentes internados em Abrantes (c/áudio) aparece primeiro em Médio Tejo.

Do estado do tempo às tradições. Tudo o que precisa de saber com o Natal à porta

Os dois homens detidos por roubos e furtos qualificados em vários concelhos dos distritos de Aveiro e do Porto, vão...

Dois homens foram detidos na segunda-feira, no Porto, por suspeita de tráfico de drogas em encomendas com origem nos Estados Unidos da América, anunciou a Polícia Judiciária (PJ). Em comunicado, aquela força de investigação refere que os suspeitos, de 45 e 46 anos, “foram detidos […] O post PJ detém dois suspeitos de tráfico de droga em encomendas vindas dos Estados Unidos aparece primeiro no Jornal Renovação.







