Estes constrangimentos recorrentes são um sintoma da dificuldade em assegurar as escalas médicas necessárias para o funcionamento ininterrupto dos serviços de urgência, um problema que afeta vários hospitais em todo o país. Face a esta realidade, as autoridades de saúde reforçam o apelo à população para que, antes de se deslocarem a uma urgência, contactem sempre a Linha SNS 24. Este contacto prévio permite uma triagem e encaminhamento adequados, garantindo que os utentes são dirigidos para a unidade de saúde mais apropriada e evitando a sobrecarga dos serviços que operam com limitações.
Urgência de Obstetrícia do Hospital de Braga com funcionamento condicionado durante o fim de semana
O serviço de urgência de Obstetrícia e Ginecologia do Hospital de Braga voltou a enfrentar restrições no seu funcionamento durante o fim de semana. A situação reflete os constrangimentos contínuos na prestação de cuidados de saúde em especialidades críticas devido à falta de profissionais. De acordo com a informação disponibilizada no Portal do Serviço Nacional de Saúde (SNS), o serviço esteve limitado durante vários períodos. No sábado, a urgência esteve condicionada até às 08h00, atendendo apenas casos referenciados pelo Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU/INEM) ou pela Linha SNS 24. A situação repetiu-se no domingo, com o serviço a funcionar de forma condicionada entre as 08h00 e a meia-noite, prolongando-se as restrições até à manhã de segunda-feira.

Artigos
3
A Associação Juvenil Saliências voltou a cumprir uma tradição solidária e realizou, esta semana, a entrega de cabazes alimentares de Natal a famílias em situação de maior vulnerabilidade na freguesia. A iniciativa, que já se repete há vários anos nesta quadra festiva, tem como objetivo apoiar quem mais precisa, garantindo que o Natal seja vivido […]

Gustavo Silva, comentador da CNN Portugal, analisou o caso do homem que matou uma criança de 13 anos esta terça-feira em Tomar.

Trabalhadores que lavam fachada do hospital responsáveis pela iniciativa O conteúdo Pai Natal desce do telhado do Hospital de Braga para surpreender crianças internadas aparece primeiro em O MINHO.

Uma mulher de 57 anos morreu numa colisão que envolveu dois veículos ligeiros e um pesado no Itinerário Complementar 2 (IC 2) em Alcobaça, distrito de Leiria.







