O vídeo tornou-se viral, e rapidamente se soube que ambos eram casados e com filhos, desencadeando uma crise de imagem para os executivos e para a empresa. A resposta inicial foi a demissão de Andy Byron, confirmada pela Astronomer numa nota no LinkedIn, onde se anunciava o início da procura por um novo diretor executivo. Esta ação representou uma tentativa de dissociar a empresa do escândalo pessoal. Contudo, a controvérsia não parou, com a imprensa a noticiar que Kristin Cabot já não usava aliança e preparava o divórcio, e que Andy Byron estaria a preparar um processo milionário contra os Coldplay. Perante a contínua atenção mediática, a Astronomer adotou uma estratégia de marketing arriscada e irónica: contratou a atriz Gwyneth Paltrow, ex-mulher de Chris Martin, como “porta-voz temporária”. Num vídeo, Paltrow responde a perguntas sobre a empresa, afirmando com humor: “Ficamos muito felizes em ver tantas pessoas repentinamente interessadas na automação do fluxo de trabalho de dados”. Esta resposta representa uma tentativa de capitalizar a notoriedade negativa, transformando o escândalo numa oportunidade de marketing e demonstrando uma abordagem moderna e autoconsciente à gestão de crises.
