A resposta mais proeminente veio do seu pai, o músico Gilberto Gil, que reagiu publicamente dias após a sua morte com uma mensagem emotiva: “Sempre tive orgulho de você, filha, e vou ter pra sempre”. Durante a missa de sétimo dia, Gilberto Gil partilhou detalhes da sua última conversa com a filha, recordando a sua essência vibrante. “Fizemos troça das coisas alegres e engraçadas da vida. Ela tinha muito gosto por esta coisa de viver, brincar, fazer dos encontros um momento de efusividade”, declarou. Refletiu ainda sobre o sofrimento da filha durante os dois anos de luta contra a doença, afirmando que o que mais fica é o “ressentimento pelo facto de ela ter tido um período muito grande [de sofrimento]”. O filho da cantora, Francisco Gil, também se manifestou, partilhando imagens dos últimos momentos com a mãe e relatando a sua despedida. A atriz Carolina Dieckmann, amiga próxima, expressou a sua dor nas redes sociais, afirmando que Preta Gil “vai fazer-lhe muita falta”. A polémica em torno do seu ex-marido, Rodrigo Godoy, que Preta Gil acusou de traição durante o tratamento, também ressurgiu, com este a ser alvo de críticas nas redes sociais após a sua morte. As múltiplas homenagens sublinham a imagem de Preta Gil como uma figura inspiradora, cuja alegria contrastava com a melancolia que o pai via no seu olhar desde pequena.
Família e amigos recordam Preta Gil após a sua morte aos 50 anos
A morte da cantora brasileira Preta Gil, aos 50 anos, após uma longa batalha contra um cancro no intestino, gerou uma profunda comoção e uma série de homenagens públicas por parte da sua família e amigos, que partilharam memórias e destacaram o seu legado de alegria e resiliência. A sua partida ocorreu em Nova Iorque, onde realizava um tratamento experimental.



Artigos
5Famosos
Ver mais
As primeiras Sondagens indicam uma clara vantagem de Pedro Jorge, que soma quase 48% das preferências do público e volta a destacar-se entre os nomeados

Durante a visita de três dias ao Brasil, o príncipe William concedeu uma entrevista ao apresentador Luciano Huck, onde abordou temas pessoais e familiares. O herdeiro do trono britânico sublinhou a importância da comunicação aberta com os filhos, na sequência do diagnóstico de cancro da mulher, a princesa Kate Middleton.

O concorrente mostrou-se em lágrimas e visivelmente fragilizado com a situação envolvendo Ana, acabando por desabafar com Liliana num momento tenso fora da casa

Katherine Schwarzenegger celebrou o primeiro aniversário do filho mais novo, Ford, com uma publicação no Instagram. Amo-te até à lua e de volta, meu pequeno príncipe", pode ler-se junto de várias imagens da criança.


